Medalhas: Personalidades indicadas pelo corregedor-geral recebem homenagem no TJMA

COMANDANTE DA PMMA, CORONEL ISMAEL DE SOUZA FONSECA (FOTOS: RIBAMAR PINHEIRO/ASCOM TJMA)
Assecom Corregedoria Justiça - Nesta quinta-feira (14), durante a sessão solene de comemoração aos 206 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, pelos relevantes serviços prestados à Justiça. Indicados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, foram congratulados com a comenda o comandante do 24º BIS, Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, Tenente Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho; a presidente da Cooperativa de Reciclagem de São Luís, Maria José Castro; e o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael de Souza Fonseca – indicado pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, subscrito pelo corregedor-geral.
O corregedor-geral justificou a indicação em razão dos relevantes serviços firmadas por meio das instituições ligadas aos homenageados com o Poder Judiciário, que resultam em benefícios a toda a sociedade. Tanto o 24º BIS quanto a Polícia Militar do Maranhão mantém parcerias com o Judiciário, inclusive com a disponibilização de militares para contribuírem com o trabalho de digitalização de processos físicos no Fórum de São Luís.
O comandante do 24º BIS, Tenente Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, que recebeu a medalha entregue pelo desembargador Vicente Gomes de Castro, ressaltou o momento especial para a corporação representado pela homenagem do Judiciário. “Enxergo esta homenagem não à pessoa mas à cadeira, de um Batalhão com 149 anos de história no Estado e que tem importante participação na sociedade, entre elas colaborar com a Justiça naquilo que for necessário”, pontuou.
“Hoje estou Coronel e acredito na Justiça do Brasil e na Justiça do Maranhão, então receber essa homenagem no dia de hoje é motivo de muito orgulho”, ressaltou o comandante da PM, coronel Ismael de Souza Fonseca, que recebeu a comenda entregue pelo presidente do TJ, desembargador Joaquim Figueiredo.

MEIO AMBIENTE
A Cooperativa de Reciclagem de São Luís, credenciada pelo TJMA, beneficia diretamente 50 famílias de trabalhadores por meio da geração de renda, além de representar um ganho imensurável para o meio ambiente e para a sociedade, evitando o corte de árvores, incineração do papel ou destinação aos aterros sanitários das cidades.
Este ano, já foram destinadas mais de 60 toneladas de processos em papel do Judiciário maranhense para reciclagem, por meio da Cooperativa. “Eu chorei de emoção, porque nunca imaginei estar nesse momento aqui, pois o material que é doado para a Cooperativa ajuda a trazer dignidade sendo revertido ao sustento de famílias, então agradeço ao TJ, à Ecoliga e especialmente ao desembargador Marcelo Carvalho”, declarou a presidente da Cooperativa, Maria José Castro, a quem a comenda foi entregue pelo desembargador Jorge Rachid.
JUÍZES - Ainda na sessão desta quinta-feira (14), 37 juízes atuantes nas unidades judiciais de 1º Grau foram agraciados com a ‘Medalha Desembargador Bento Moreira Lima’ – criada pela Resolução n°18 de 6 de novembro de 1986, em homenagem a um dos mais ilustres juristas do Maranhão – por terem completado este ano 10 anos ou 30 anos de bons serviços prestados à magistratura maranhense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem