Roberto Costa afirma que MDB tem nomes para disputar a prefeitura de São Luís

Jorge Vieira, Blog do Jorge Vieira - O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB, disse nesta manhã de terça-feira (8) em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, que o partido vai disputar as eleições de 2020 com candidatos próprios nas principais cidades do Estado e anunciou que os dirigentes da legenda analisam os nomes da presidente nacional do IPHAN Kátia Bogéa, do juiz federal Carlos Madeira e do ex-deputado federal Vitor Mendes para prefeito de São Luís.
O parlamentar não adiantou quando o MDB pretende bater o martelo e definir quem o representará na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, apenas revelou que esteve reunido com o novo presidente do MDB nacional, deputado federal Baleia Rossi, e que a diretriz é para que a legenda apresente candidato próprio em todas as grandes cidades do país e que São Luís, Imperatriz, Bacabal, entre outros municípios, terão candidato a prefeito.
Partido que durante longos anos mandou na política do Maranhão, mas que virou “nanico” após duas acachapantes derrotas do grupo Sarney para o governador Flávio Dino, o MDB tentará ressurgir das cinzas em 2020 em São Luís, embora os nomes que apresente para a disputa na capital não possuam identidade com a cidade. Vitor Mendes faz política em Pinheiro, foi rejeitado pelas urnas e perdeu o mandato de deputado federal, enquanto Kátia Bogea e Carlos Madeira nunca se submeteram ao crivo das urnas.
Embora tenha tido seu nome citado por Roberto Costa, o juiz Carlos Madeira (pretende pedir aposentadoria) também é cortejado por outras legendas e, segundo comentam nos bastidores da sucessão municipal não estaria disposto a se aposentar da magistratura e ingressar na política com o carimbo de sarneysista. Recentemente, em conversa com o titular do blog Jorge Vieira, o presidente do Solidariedade, Simplício Araújo, apontou seu nome como pré-candidato do seu partido.
Pelo o que falou Roberto Costa, a ex-governadora Roseana Sarney é carta fora do baralho, pois em nenhum momento citou seu nome como pretendente a disputar o mandato de prefeito. O histórico de derrota do clã na capital, certamente deve ter pesado contra a filha de Sarney, que anunciou aposentadoria  da vida pública, se arrependeu, tentou voltar, mas foi rejeitada ao ser derrotada de forma humilhante, no primeiro turno, na eleição 2018.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem