Presidente Manuel da Concórdia lamenta a inexistência de creches públicas em Bacabal e vereador Alberto Sobrinho sugere a convocação do 'craque' do SAAE para audiência pública

Abel Carvalho - A câmara de vereadores de Bacabal realiza hoje, 02 de outubro, quarta-feira, regimentalmente a partir das 15 horas, mais uma sessão ordinária. Em razão do feriado municipal de ontem, lº de outubro, Dia de Santa Teresinha - Padroeira da Cidade, a Secretaria da Casa ainda não deu conhecimento a pauta e as matérias que serão apreciadas e votadas pelo edis bacabalenses.
Contudo, a última sessão ordinária realizada pelo Poder Legislativo do Município foi bastante movimentada e 02 temas dominaram as discussões.
O vereador Manuel da Concórdia (Podemos), presidente da câmara municipal, levantou o importante tema da inexistência de creches públicas em Bacabal, denunciando que, pelo menos duas dessas unidades, começaram a ser construídas na cidade, mas que, em razão da evasão dos recursos destinados para as obras - pelo governo federal - as mesmas acabaram não sendo concluídas e foram abandonadas por gestores que antecederam ao atual prefeito Edvan Brandão (PSC), que tem encontrado sérias dificuldades para gerir o município pelas constantes e sequentes punições financeiras e contábeis que o mesmo sofre em consequência do que classificou como irresponsabilidade.
Manuel da Concórdia explicou que em Bacabal existem apenas pré-escolas, fato que prejudica a uma grande parcela das famílias bacabalenses que têm filhos na idade de zero a 03 anos, público alvo das creches. Revelou que, dificilmente teremos uma creche padrão construída em breve espaço de tempo, pelo motivo que ele acabara de detalhar ao Plenário da Casa.

O Craque
O vereador Alberto Sobrinho (Patriota), por seu turno, ao fazer uso da Tribuna, sugeriu a realização de uma audiência pública para a oitiva do atual diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE - Ba), Carlos Alberto Martins.
Anunciado de forma ininteligível pela assessoria pessoal do prefeito Edvan Brandão de Farias, comandada pelo marqueteiro ítalo-brasileiro Fábio Gomes, como o "craque" que resolveria os graves e sérios problemas que autarquia vive ao longo da sua história, Martins, e sua insípida gestão, têm sido vítimas de uma ainda não vista na história do órgão, maré de azar.
Na gestão do "craque" tem faltado água todos os dias em Bacabal. O sistema de captação sofreu uma de suas mais sérias panes, deixando o centro da cidade por quase uma semana sem água, e todos os dias os bairros - que são servidos por poços artesianos - também ficam sem abastecimento, em uma escala quase que cronometrada.
A situação não é diferente nos povoados que formam a zona rural do município, com boa parte deles também desabastecida e sem assistência por parte das equipes técnicas do SAAE.
São esses os fatos que motivam o vereador Alberto Sobrinho a sugerir, da Tribuna, a convocação do novo diretor da única autarquia municipal de Bacabal.
Mas os vereadores também querem discutir com Alberto Martins algumas medidas que ele já anunciou e ainda não colocou em prática e algumas que já estão em execução e que desabonam a condição de "craque" com qual foi anunciado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem