Hospital Materno Infantil promove ação alusiva ao “Outubro Rosa”

Assecom Semus, com reportagens e fotos de Wanderson Ricardo - Durante toda esta quarta-feira, 23, quem visitou o Hospital Materno Infantil (HMI) percebeu de imediato que o ambiente foi todo preparada para fortalecer a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama.
Sob a gestão de Dulce Fernandes, diretora do HMI -, foi preparado um evento na parte da tarde, com palestras, orientações e testemunhos de quem já venceu ou de quem ainda estar na luta contra a doença. É o caso da acadêmica de Nutrição, Sheila Raquel, de 44 anos, que revelou que quando recebeu o diagnóstico da doença, teve uma reação comum como a de todos os pacientes: “foi um baque! A gente não espera”, disse. Entretanto, Sheila se mantém otimista com o tratamento e justifica que sua força vem de Deus e da família que sempre tem lhe apoiado nessa batalha.
Durante a programação, acadêmicos do 9º período de enfermagem da Faculdade Pitágoras e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), dinamizaram e ministraram debates sobre o tema com métodos pedagógicos diferenciados. Tal esforço didático, tem o objetivo de quebrar barreiras de preconceitos para influenciar as mulheres a realizarem com mais frequência o autoexame das mamas por exemplo.
Mas, como o “Outubro Rosa” recentemente incluiu o câncer de colo do útero para ser prevenido e combatido, o auditório também recebeu informações sobre esse tipo de câncer que não por acaso, é que o tem dizimado mais mulheres em nosso estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem