Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) recebem novos kit´s de equipamentos para execução de serviços na atenção básica.


Assecom câmara, com redação de Wanderson Ricardo - A secretaria municipal de Saúde (Semus) após a realização de levantamentos técnicos sobre a necessidade de renovação dos equipamentos que são usados para o atendimento dos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) que compõe a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de nossa cidade, isto inclui a Sede e a Zona Rural -, constatou-se em caráter de urgência, que era preciso fazer a aquisição de novos aparelhos que são imprescindíveis para o atendimento da população.
A demanda foi apresentada ao secretário municipal de Saúde, James Soares, que após receber a solicitação do Superintendente de Atenção à Saúde, Luciano Martins e atendendo as determinações do prefeito de Bacabal Edvan Brandão, autorizou in loco a compra dos kit´s de equipamentos que darão mais qualidade na prestação do serviço de saúde que são realizados nas Unidades Básicas.
O investimento da atual gestão é oriundo de recursos próprios e somam mais de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) no qual foi possível equipar as 21 Unidades Básicas de Saúde com os seguintes aparelhos: Balança Digital Adulto; Balança Pediátrica; Aparelho de Pressão; Doppler Fetal; Fita Métrica; Glicosimetro; Nebulizador e Termômetro.


Para o superintendente de atenção à Saúde, Luciano Martins, o distribuição dos novos equipamentos é uma demonstração do compromisso da atual gestão para com uma saúde de qualidade. Luciano, revelou ainda que a há mais de 10 anos a Semus não promovia uma renovação na aparelhagem essencial para o funcionamento dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde.
O superintende explicou ainda que os investimentos que estão sendo feitos com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço que é prestada pelos profissionais lotados na Semus, são resultados dos esforços do secretário James Soares e do prefeito Edvan Brandão, que visam dar condições de oferecer um atendimento humanizado e com excelência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem