Lourival Souza: Educação de motociclistas - SOS Vida e parceiros estimulam a obtenção da CNH, categoria A


Lourival Souza, engenheiro - A SOS VIDA pela paz no trânsito lançou dia 18.09.2019 no auditório da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, em São Luis, uma Campanha Educativa de motociclistas que tem como objetivo o incentivo e a colaboração financeira para os interessados em se prepararem para a obtenção da CNH, categoria A.
A SOS VIDA implementará inicialmente este projeto em parceria com os seguintes colaboradores: SINDAUMA – Sindicato das Auto-Escolas do Maranhão; 08 auto-escolas; a FEMC-Federação dos Moto clubes do Maranhão; Pacto pela Paz da Secretaria de Segurança Pública; o Conselho Regional de Administração e FC Motos.

FALHA HUMANA CAUSA MAIS DE 50% DOS ACIDENTES, DIZ MINISTÉRIO
No Brasil 1 em cada 2 motoristas precisa usar óculos de grau, e a maioria só atualiza a receita quando vai renovar a CNH.
De 18 a 25 de setembro o Brasil comemora a Semana Nacional do Trânsito com uma queda de 12% nas indenizações pagas pelo seguro DPVAT entre janeiro e junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2018. O resultado reflete a estabilidade alcançada no número de mortes, diminuição de 18% nos casos de invalidez permanente e aumento de 6% na cobertura de despesas médicas e suplementares.
Para o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, perito em medicina do trânsito e membro da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) o resultado só não é melhor porque no Brasil , um em cada dois motoristas precisa usar óculos de grau, e a maioria só atualiza a receita quando vai renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
“As alterações visuais mais frequentes entre os motoristas são: miopia (dificuldade de enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade para perto), astigmatismo (falta de foco para perto e longe) e catarata nos condutores com mais de 60 anos”, salienta.
Segundo o médico, os erros de refração e a catarata em estágio inicial, diminuem a rapidez de leitura, reflexo, percepção de contraste e profundidade. Fonte: https://portaldotransito.com.br

ESTATÍSTICAS NACIONAIS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO
As únicas fontes são o Ministério da Saúde (36.430 óbitos em 2017 e 204.000 feridos hospitalizados em 2015) e o Seguro DPVAT (em 2017, 41.150 indenizações por morte e 284.190 por invalidez). (Atualizado em 19/09/2019)
O gráfico abaixo mostra a evolução do número de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde de 2006 a 2017, com uma diminuição de 17% de 2010 a 2017, isto é no período da Década Mundial de Segurança 2011-2020.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código.
§ 5º Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente.
Art. 326. A Semana Nacional de Trânsito será comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem