Homenagem: Desembargador Marcelo Carvalho recebe Título de Cidadão Bacabalense

DESEMBARGADOR MARCELO CARVALHO SILVA RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO BACABALENSE NESTA QUARTA-FEIRA (11)
Assecom Corregedoria Justiça - O desembargador Marcelo Carvalho Silva, corregedor-geral da Justiça, foi homenageado pela Câmara Municipal de Bacabal nesta quarta-feira (11), com a entrega do Título de Cidadão Bacabalense, por meio de Decreto Legislativo proposto e aprovado por unanimidade pelos membros da Casa. A sessão solene aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Bacabal, com a presença dos vereadores do município, juízes de Direito, advogados e pessoas da comunidade.
O presidente da Câmara, vereador Manuel da Concórdia, justificou a concessão do Título ressaltando a trajetória profissional do desembargador Marcelo Carvalho e sua relação com a cidade de Bacabal, na qual viveu durante o período da adolescência em companhia dos irmãos e da mãe, a professora Maria de Lourdes Carvalho Silva, que dirigia a escola Santa Rosa. “Aqui em Bacabal construiu e tem grandes amigos, e enquanto membro efetivo da mais alta Corte de Justiça do Estado, tem prestado relevantes serviços que hoje são reconhecidos com a outorga desta honraria”, ressaltou.
O presidente da Câmara frisou o currículo do desembargador, citando sua passagem pelos cargos de promotor de Justiça e juiz de Direito, atuando nas comarcas de Vargem Grande, Rosário e Imperatriz, além da 4ª Vara da Família, 9ª Vara Criminal e 2ª Vara da Fazenda Pública da capital; atuando ainda na 1ª Zona Eleitoral e como juiz corregedor por quatro gestões. “No último ano de atividade como juiz de vara, em 2005, registrou índice de produtividade de 78% de acordo com dados do perfil funcional elaborado pela Corregedoria Geral da Justiça”, frisou.
O vereador João Garcez Filhos, conhecido como professor Maninho, destacou a relevância do trabalho da professora Maria de Lourdes Carvalho Silva para a educação do município de Bacabal, lembrando da contribuição do desembargador Marcelo Carvalho ao participar como professor de curso pré-vestibular gratuito, oferecendo aulas para pessoas da comunidade que não possuíam acesso a educação de qualidade. “Hoje os vereadores se orgulham de entregar o Título de Cidadão ao desembargador Marcelo Carvalho, representando os mais de 100 mil habitantes deste município, em reconhecimento aos serviços que muito contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.
Os vereadores David Sousa, Egídio Augusto, Jeferson Santos, Lula, Joãozinho e Alex Abreu também falaram sobre a satisfação dos membros da Câmara de Bacabal em homenagear o desembargador com o Título de Cidadão, principal honraria que a Casa oferece a pessoas que reconhecidamente contribuem com o crescimento da cidade.
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Subseção de Bacabal), Andréa Furtado, falando em nome dos advogados da cidade, ressaltou que os advogados sempre são bem atendidos pelo corregedor-geral durante os encontros com a OAB, demonstrando uma visão avançada na busca pela melhoria dos serviços jurisdicionais.
Entrega do Título de Cidadão Bacabalense ao desembargador Marcelo Carvalho Silva
Em sua fala, o desembargador Marcelo Carvalho Silva relembrou sua história na cidade de Bacabal com a família e amigos, onde recebeu parte da sua educação. “Este representa um dos atos mais importantes da minha vida. Esperei por 45 anos para receber este Título, que para mim é um presente de Deus, pois sempre me senti bacabalense e defendi essa cidade, me dediquei a este lugar, estudei aqui e hoje me orgulho de fazer parte dessa terra e onde for irei me orgulhar por ser cidadão bacabalense”, declarou.
A homenagem foi prestigiada pelos juízes Marcelo Frazão, Jorge Leite, Vanessa Ferreira, Gláucia Maia e João Paulo Melo, todos da comarca de Bacabal; Marcelo Rego (Zé Doca), Sílvio Nascimento (Colinas), Sheila Silva (Parnarama), Flávia Pereira Silva (Codó), Marcelo Oka (auxiliar de entrância final), Marcelle Farias (Santa Luzia), Anelise Reginato (Coroatá), Larissa Tupinambá (Pedreiras), Patrícia Leão (substituta).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem