Proposições do vereador Venâncio do Peixe cobram melhorias para comunidades urbana e rurais

Assecom Câmara - A primeira das proposições do vereador Venâncio do Peixe (PDT), foi um requerimento cobra a imediata extensão da galeria de águas pluviais, existente no bairro Alto da Assunção, ligando a Rua 03 para a Rua 05.
O pedetista disse em sua justificativa que os moradores da comunidade do bairro Alto da Assunção vêm sofrendo ao longo dos anos com o período chuvoso, pois, as águas percorrem os declínios da via e represam em determinados pontos que são nivelados, danificando a rua consideravelmente e, consequentemente, dificulta a trafegabilidade de veículos e pedestre.
Justificou ainda que outro fato relevante, e que demonstra a real necessidade, é com relação à proliferação da dengue, uma vez que, por ser a água parada o hospedeiro e ponto de procria do mosquito “Aedes Aegypti”, as pessoas próximo a esses locais ficam mais vulneráveis a contrair a doença, por isso, requer a situação uma maior atenção do poder público, vez que, trata-se de ações preventivas para a amenização dos casos de dengue e uma questão de saúde pública.
Concluiu sua primeira justificativa afirmando que é de suma importância a extensão da galeria, uma vez que, a sua ausência, vem prejudicando a saúde dos moradores e dificultando a vida das pessoas.

Comunidades rurais
A Segunda proposição de Venâncio  cobra a imediata pavimentação asfáltica das ruas Corina Duarte, Presidente Sarney, Olímpio Santana, Trindade Lima e Carlos Sardinha, assim como a construção de seus meios-fios e sarjetas, no Distrito de Brejinho.
Para justificar ele mostrou que essas ruas do importante distrito de Brejinho encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade, acrescentando que os moradores sofrem em dias chuvosos com lama e inúmeras poças de água em dias ensolarados com a poeira, aja visto que naquela comunidade já é grande, assim como o tráfego de veículos. Frisou que a reivindicação é um pedido da comunidade e vai servir, também, para melhorar ainda mais o aspecto urbanístico do nosso principal e mais importante povoado.
A terceira proposição de Venâncio do Peixe cobra a imediata pavimentação asfáltica das ruas Beco do Seu Valdir, Rua Nova e Rua do Campo, assim como a construção de seus meios-fios e sarjetas, no Boa Vista da Taba.
Justificando o vereador explicou que estas ruas do importante povoado Boa Vista da Taba encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade também vivem os meus problemas enfrentados pela comunidade do distrito de Brejinho, mostrando que ele sempre é cobrado quando que está naquela comunidade.
A quarta proposição do parlamentar cobra a imediata recuperação da estrada que liga o povoado Vale do Mearim ao povoado Sincoral.
Ele ressalta que as más condições da estrada vem ocasionando sérios problemas aos seus usuários, principalmente com o início do período da safra, inviabilizando o tráfego de caminhões para o escoamento da produção, o que vem acarretar sérios prejuízos aos produtores e consequentemente ao Município.
Lembra, também, das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que diariamente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados e acrescenta que conta com o apoio da administração quanto a urgência desta benfeitoria, considerando ainda o reinício das aulas, e que a estrada faz parte da linha do transporte escolar.
Em sua quinta proposição Venâncio do Peixe cobra a imediata recuperação do sistema de iluminação pública do povoado Vale do Mearim.
Para ele os moradores da comunidade vem sofrendo com a ausência de luminárias nas suas ruas, o que gera desconforto e insegurança e essa situação vem favorecendo as ações de vândalos, e as pessoas que por elas trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos, causando pânico e desconforto dos moradores do povoado.
Venâncio lembra que é importantíssimo que o Poder Público ofereça um serviço de iluminação pública de qualidade, pois, é essencial para a qualidade de vida e na promoção da segurança pessoal e do patrimônio do munícipe.

2 Comentários

  1. É impressionante que posições como essa só acontecem próximo as eleições não é???

    ResponderExcluir
  2. https://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/mdb-corre-o-risco-de-desaparecer-afirma-ex-senador-e-ex-governador/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem