Projeto Saúde em Movimento, da Semus, mobiliza Semed e Semas, em Ação realizada em Seco das Mulatas

Assecom Semus, com fotos de Melquisedeque Morais - Sob o comando do secretário James Soares dos Santos, o Projeto Saúde em Movimento, da secretaria municipal de saúde (Semus), realizou sua primeira ação nesta quinta-feira, 01 de agosto, no povoado Seco das Mulatas, uma das mais importantes comunidades produtora da zona rural do município. A ação foi elaborada e organizada pela superintendência de atenção à saúde, que tem como titular Luciano Carvalho Martins e recebeu o apoio da coordenação do departamento de assistência à saúde, que é gerido por Ivonilde Feitosa Pinto.

O projeto da Semus mobilizou equipes técnicas de todos os seus departamentos e núcleos - envolvendo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, e mobilizou, ainda, equipes de técnicos das secretarias municipais de assistência social e de educação, cujos titulares Neidinha Brandão e Professor Marcos Ferreira, respectivamente, além da secretárias adjuntas de assistência social - Vanusa Bacelar, e de saúde, Mayra Sampaio - acompanharam suas equipes no povoado.

A câmara municipal também participou da ação, representada pelos vereadores Manuel da Concórdia - presidente - Alberto Sobrinho e Venâncio do Peixe. A vice-prefeita Graciete Trabulsi Lisboa, acompanhada por sua equipe de assessores, também participou do evento, na condição de representante do prefeito Edvan Brandão de Farias.
A Semus ofereceu aos moradores de Seco das Mulatas a realização de testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos de hepatites virais, sífilis e HIV, além de orientações sobre as hepatites e a distribuição de kit´s com preservativos.
De acordo com a secretário de Saúde, James Soares, toda a demanda prevista foi atendida na ação. Ele frisou que o Saúde em Movimento contou com o apoio do prefeito Edvan Brandão, que não mediu esforços no sentido de dotar a sua pasta todos pré-requisitos necessários para a realização do projeto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem