Prefeitura de Bacabal encerra em grande estilo as ações do ‘Agosto Dourado’

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Denise MarquesAgosto é o mês que ficou conhecido como ‘Agosto Dourado’ pela ênfase e promoção do aleitamento materno. Sendo assim, a cor dourada está vinculada ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno.
A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou inúmeras ações durante todo o mês -, incentivando, apoiando, esclarecendo e fixando na mente das futuras mamães, a importância do aleitamento materno.

Para finalizar a campanha com muita qualidade, a secretaria de Saúde, Assistência Social e secretaria da Mulher, se uniram e fizeram um evento de grande porte na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório do CCS – Centro de Convivência Social, localizado na Estrada da Bela Vista.

A alegria estava estampada nos rostos das gestantes que foram privilegiadas com a ação e com o cuidado e atenção que tiveram desde a entrada no CSS, até a saudação das autoridades que compõem o governo municipal, e com os inúmeros brindes que foram sorteados. Entre eles, kits de bolsa maternidade, carrinho de bebê, berço, books fotográficos e outros.
Em seu pronunciamento, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ivaneide Brandão, deixou claro que o evento não era para promoção pessoal, mas sim, para realmente beneficiar as gestantes que ali estavam para serem orientadas e presenteadas. “Quando vocês amamentaram os seus filhos, saibam que é uma dádiva de Deus. E quero deixar bem claro que o motivo de toda essa festa é vocês! Vocês mães porque merecem todo nosso amor e carinho,” destacou a secretária.
James Soares, secretário municipal de Saúde, falou sobre a importância do leite materno na vida do recém-nascido. Ele lembrou que o leite da mãe é o alimento único e suficiente para o bebê até os 6 (seis) meses de vida. “O leite promove também aquela ligação entre mãe e filho logo ao nascer. Esse leite será de extrema importância para saúde do seu filho,” pontuou James Soares.
As gestantes dançaram, receberam orientações sobre depressão pós-parto com a Psicóloga, Sâmara Gomes, e ainda degustaram de um delicioso lanche preparado com a orientação do Nutricionista, Dr. Raimundo Nonato.
O prefeito Edvan Brandão, aproveitou para explicar que tem trabalhado incansavelmente junto com sua equipe de governo, para que a cidade continue avançando. Edvan, também disse que estava vibrante ao perceber nas gestantes em especial, a felicidade pelo convite e a linda festa que estava sendo promovida pela prefeitura de Bacabal.
“Eu vejo a felicidade no rosto das gestantes. E todo esse evento é uma prova da nossa força de que quando estamos unidos, promovemos uma cidade melhor em todas as áreas da administração,” disse o prefeito.


Fotos:









































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem