Prefeito Edvan Brandão entrega portarias com redução da carga horária de Auxiliares de Serviços Gerais e Auxiliares Administrativos da Educação

Assecom Semed, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque MoraisA solenidade de entrega das portarias com a redução na carga horária de 40h para 30h semanais, foi realizada na tarde quinta-feira, 22, no auditório da secretaria municipal de Educação (Semed). O prefeito Edvan Brandão estava acompanhado por secretários municipais, diretores e pelos vereadores Reginaldo do Posto e Alberto Sobrinho.
No evento, foi visível a alegria que é resultado da vitória conquistada nessa luta que vinha sendo travada há muito tempo pelas duas categorias que agora contam com equidade na jornada de trabalho.
No total, foram beneficiados 138 servidores ativos, aprovados no concurso público regido pelo edital Nº 001 de 02 de março de 2010 -, sendo 108 Auxiliares de Serviços Gerais e 30 Auxiliares Administrativos da Zona Urbana e Rural.
Raimundo Rodrigues dos Santos, Auxiliar Administrativo da Unidade de Ensino Fundamental Santa Clélia, disse que estava emocionado porque foi “uma luta, uma batalha que durou muito tempo, mas através dele [prefeito Edvan Brandão] efetivou-se esse momento único,” pontuou.
O vereador Reginaldo do Posto, disse que o momento representa a valorização dos profissionais bacabalenses que atuam na educação. Sendo assim, mais uma importante demonstração do trabalho realizado na câmara de vereadores pela aprovação do projeto de Lei Nº 1377 e do prefeito Edvan Brandão por ter sancionado a Lei.
Na avaliação do vereador Alberto Sobrinho, o prefeito Edvan Brandão assinalou novamente seu compromisso com a responsabilidade e a sensibilidade que um bom gestor deve ter para com os trabalhadores da Educação. “É motivo sim de festa e alegria, porque os direitos deste funcionários foram reconhecidos,” afirmou Sobrinho.
Marcos Ferreira, secretário municipal de Educação, lembrou que o lema da gestão do prefeito Edvan Brandão é ‘Orgulho de Ser Bacabalense’ e por isso “quando temos nossos direitos respeitados, temos nossa autoestima elevada e sabemos que isso é uma garantia de um gestor que tem sensibilidade e compromisso”.
O prefeito Edvan Brandão também declarou que estava satisfeito em “observar a alegria no rosto de cada servidor que esperava ansioso por este momento,” iniciou.
“Era um sonho que eles tinham e hoje estamos realizando este sonho,” ressaltou Edvan.
O prefeito de Bacabal também reconheceu a importância da câmara de vereadores na aprovação do projeto de Lei. “E esse projeto vem beneficiar essas pessoas que tanto almejavam essa conquista,” finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem