Rogério Alves: o Brasil acima de tudo


Rogério Alves, advogado - Não acho que exista alguém que ame mais o meu país do que eu e não é só pela seleção Brasileira, pelos campeões da F1, por todas as conquistas dos esportes coletivos; amo o meu país por que ele é um Estado Democrático de Direito.
Amo o meu país porque tem como fundamentos, além da soberania; a cidadania, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; amo meu país pelo pluralismo político.
Sei que critico os eleitores a cada eleição, por escolhas não ponderadas, mas entendo que todo o poder emana do povo e aceito que os políticos são nossos representantes eleitos.
Não gosto quando um representante do Ministério Público vai para TV dizer, sem o devido processo legal, que um presidente da República é o chefe de uma organização criminosa. Considero um desrespeito aos Poderes da União, que são independentes e devem ser harmônicos entre si.
Devemos respeito ao Legislativo, ao Executivo e também ao Judiciário, por isso não aceito como certo o achincalhamento ao STF.
Amo o meu país porque seus objetivos fundamentais são:
construir uma sociedade livre, justa e solidária; por isso devemos manter nossa liberdade de expressão, seja na escola, nas ruas e nas redes sociais, sempre com respeito ao próximo e ponderação. 
garantir o desenvolvimento nacional; sem precisar desmatar nossas reservas naturais ou negar direito aos nossos povos mais primitivos, que convencionamos chamar de índios.
erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; mesmo que tenhamos que sobretaxar grandes fortunas.
promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, independentemente de vestir rosa ou azul.
A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos princípios da independência nacional; da prevalência dos direitos humanos e; da autodeterminação dos povos; sejam eles com governos de direita ou de esquerda. O Brasil, por determinação constitucional, buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
Amo o meu país por tudo isso e muito mais que ele oferece. Por isso não posso me calar diante da mediocridade de um único brasileiro, que atualmente está sentado na cadeira de presidente da república e, por isso, só por isso, me representa.
Portanto, ao meu representante, o presidente da república, fica o meu repúdio à postura indecente de tentar favorecer o seu filho, apenas por ser seu filho.
O Brasil acima de tudo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem