Vereador Venâncio do Peixe faz cobranças a administração em favor da comunidade de Sapucaíba II


A perfuração de um poço artesiano e a recuperação da estrada, com a conclusão da ponte que começou a ser construída pela atual gestão, que serve a comunidade do povoado Sapucaíba II, foram as duas cobranças feitas, em forma de requerimentos, pelo vereador Venâncio do Peixe (PDT), ao prefeito Edvan Brandão (PSC). As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.
Sobre a necessidade da Perfuração e Instalação de um Poço Artesiano na comunidade de Sapucaíba II, o vereador Venâncio do Peixe informou que a comunidade vem constantemente enfrentando a falta d'água, principalmente na época de estiagem, o que ocasiona grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável para o sustento de suas famílias.
Informou ainda que as famílias que ali residem, são sobretudo produtores rurais, que há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna. Acrescento que  Perfuração de um Poço Artesiano visa, sobretudo, a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento agrícola, uma vez que a escassez de água na região é grande e o que o seu objetivo é garantir o acesso à água para todas essas famílias.
Sobre a recuperação da estrada, com a conclusão da ponte, o pedetista ressaltou que as más condições da mesma vem ocasionando sérios problemas aos seus usuários, inviabilizando o tráfego, o que vem acarretar sérios prejuízos aos moradores e, consequentemente ao Município.
Lembrou, também, das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, uma vez que muitos ainda ali habitam e necessitam transportar seus produtos para serem comercializado, frisando que conta com o apoio da administração quanto à urgência da benfeitoria, considerando ainda que muitos ali também são estudantes, e usam a via como parte da linha do transporte escolar.
Concluiu arguindo que a não conclusão da ponte é o maior complicador para a trafegabilidade da comunidade, uma vez que nenhum tipo de veículo pode circular na área no período das chuvas, dificultando a vida de todos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem