"Só o regime de concessão público-privada salva o SAAE", exorta o vereador Alex Abreu

Assecom Câmara, com foto de Cléber Lima - A grave situação por qual passa o serviço de abastecimento de água no município de Bacabal levou o vereador Alex Abreu (PSC), a ocupar a Tribuna da câmara, em sua última sessão ordinária, para exortar a todos os envolvidos com o problema, comunidade e autoridades, no sentido de trabalhar a concessão público-privada como única saída para salvar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia municipal responsável pela prestação do serviço.
Na visão do vereador 'cristão' apenas esse tipo de permissão pública para que a autarquia passe a ser gerida por uma empresa privada, será capaz de salvar o SAAE da bancarrota e desenvolver a tranquilidade a comunidade bacabalense que hoje sofre com a sistemática falha do serviço de abastecimento de água potável.
Abreu revelou que manteve breve conversa com o atual diretor do órgão, Jorgival Lima Mendes, funcionário de carreira da autarquia, que reconhece nele todas as condições de bem gerenciar o SAAE, mas que situação hoje é tão difícil, em razão da falta de investimentos públicos pretéritos e da impossibilidade de investimentos públicos futuros, que não vislumbra outra saída a curto prazo para a solução do problema.

Alex Abreu exorcizou ainda a ideia que se construiu, de que concessão é venda ou privatização, explicando que esse mal entendido se fez presente na gestão do então prefeito José Alberto Oliveira, quando ele ocupou a função de secretário municipal de finanças.
Para ele, Veloso já antevia naquele período, que a autarquia municipal Serviço Autônomo de Água e Esgoto só teria sobrevida mediante o planejamento e execução de uma parceria público-privada. Contudo, asseverou o vereador em seu discurso, o prefeito não foi bem compreendido na época e hoje o SAAE e a comunidade sofrem as consequências.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem