JEB´s 2019: Equipe masculina do Centro de Ensino Isabel Castro Viana sai campeã na categoria infanto de futebol de campo


Assecom Bacabal - A grande decisão pela primeira colocação na categoria infanto de futebol de campo masculino dos Jogos Escolares Bacabalenses – JEB´s 2019 – aconteceu na manhã de quarta-feira (19) no estádio municipal José Corrêa “O Correão”.
A torcida compareceu na disputa acirrada que só foi decidida no segundo tempo do jogo.
A equipe do Centro de Ensino Isabel Castro marcou os três gols da partida contra o time do Centro de Ensino Estado do Ceará. Um jogo que foi notável por muitas emoções de ambos os lados.
 
Para os vencedores a sensação foi de alívio. Logo, nas últimas edições do jogos, o time chegava nas finais mas não conquistava o primeiro lugar. O diretor da escola Adão Paulo Medeiros explica: “Nos anos anteriores sempre ficávamos no vice-campeonato, mas esse ano graças a Deus a gente conseguiu a vitória”.
Para quem estava longe da escola e conseguiu retornar pelo incentivo dos amigos que o ajudaram a balançar a rede por duas vezes na partida, o momento era de gratidão. “Primeiro eu quero agradecer a Deus e os meus companheiros que mim incentivaram e hoje eu estou aqui fazendo a alegria deles e a minha,” destacou Fauberson Ruan.
 
O secretário de Desporto e Lazer, Carlos Magalhães, lembrou que na categoria infantil o título de campeão ficou com o time da Unidade de Ensino Fundamental Manoel Alaves de Abreu. Ele também esboçou gratidão pela participação das torcidas e as equipes que estão na organização. Por fim, ele lembrou que “apesar das dificuldades, o prefeito Edvan tem demonstrado que quando se quer se faz. Por isso, esta edição do JEB´s tem sido de grande destaque para nossa juventude”.
Marcos Ferreira, secretário municipal de Educação, disse que a resposta obtida nesta edição do JEB´s tem sido satisfatória. Na avaliação dele “esporte é vida e previne os jovens da delinquência, da marginalidade e agente percebi a alegria deles em participar de um evento tão bem organizado em parceria com três secretarias.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem