Estão abertas as inscrições para o Seletivo do Programa Mais Alfabetização em Bacabal

Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal aderiu aderiu ao Programa Mais Alfabetização, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) e a secretaria de Educação está realizando o Seletivo Simplificado para contratação de 40 assistentes de alfabetização para a sede e zona rural de Bacabal.
O Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) pela Portaria Nº 142/2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudante regularmente matriculado nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
O apoio técnico é realizado por meio da seleção de um assistente de alfabetização, a cargo das secretarias de educação, por um período de cinco ou dez horas semanais, para cada turma de 1º e 2º anos. O assistente deve auxiliar o trabalho do professor alfabetizador, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos estudantes.
A seleção dos Assistentes de Alfabetização será por meio de análise de Currículo, com dados pessoais (endereço, telefone e e-mail atualizados), informações acadêmicas e profissionais, devendo ser entregue até o dia 07 de junho de 2019. O local da entrega será na Estrada da Bela Vista, Nº 400, Parque Manoel Lacerda, (Secretaria Municipal de Educação)

Os critérios para o preenchimento das vagas deverão seguir na ordem, os seguintes requisitos:
I – Ser licenciado em Pedagogia;
II – Ter habilitação profissional em magistério para os anos iniciais do ensino fundamental menor;
III–Estudantes de Pedagogia e afins, a partir do 4º período;
IV – Ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno;
V- Não ter vínculo trabalhista em nenhuma empresa privada ou pública; Os requisitos previstos deverão ser documentalmente comprovados pelo (a) candidato (a), através de vias originais, no momento de sua convocação.

Das 40 vagas disponíveis, 15 são para a zona rural e devem ser preenchidas com pessoas que residam em localidade da zona rural. O resultado preliminar será divulgado no dia 11/06/2019 às 10h pela Secretaria Municipal de Educação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem