Em Bacabal Assistência Social muda de endereço para melhor atender o cidadão



Secretária Ivaneide Brandão com segurado do Cadastro Único. Foto: Denise Marques/Arquivo
Assecom Bacabal - A secretaria de Assistência Social está mudando de endereço e na próxima segunda-feira (10) passará a funcionar na rua Osvaldo Cruz, nº 738, próximo à Caixa Econômica.
A função da Secretaria além de implementar a política de assistência social do município é realizar as políticas visando o combate à pobreza e garantia dos direitos sociais. É também função da secretaria de Assistência Social coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco.
A secretaria Ivaneide Brandão explica: “Diante dessa gama de atribuições, nós constatamos durante os últimos meses que as instalações que estávamos ocupando já estavam acanhadas. Fizemos um estudo para revitalizar o nosso trabalho e atender melhor e para isso mudamos de endereço. O novo prédio, diferente do anterior, tem a vantagem de estar localizado bem no centro da cidade e o melhor, estaremos bem próximo da Caixa que é o banco que atende os beneficiários de todos os programas sociais. Dessa forma o cidadão otimiza o tempo ao resolver as questões tanto na nossa secretaria quanto na Caixa, pois estarão ambos perto um do outro”.
Segundo Larissa Pinto, Coordenadora de Gestão do SUAS, são atendidas em torno de 150 pessoas diariamente na Secretaria para tratar dos mais diversos assuntos como Cadastro Único/Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Carteira do Idoso. “Com a mudança de local vamos poder oferecer essa prestação de serviço de uma maneira melhor (mais eficaz, por causa da nova localização privilegiada próximo aos órgãos que nossos usuários mais utilizam, focada sempre no bem estar do cidadão bacabalense que busca esses serviços, pois já é um público vulnerável socialmente e que merecem toda a atenção para garantir os direitos que lhes são assegurados.
A Secretaria de Assistência Social começa a funcionar na Rua Osvaldo Cruz, 738, na segunda-feira, 10 de junho, a partir das 8h da manhã.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem