Vereadores Bacabalenses participam de Conferência em São Luís

Assecom câmara - Liderados pelo presidente da Casa, Manuel da Concórdia (Podemos), 14 dos 17 vereadores que formam a câmara municipal de Bacabal, participaram ontem, 14, sexta-feira, em São Luís, de uma Conferência Sobre as Reformas Eleitoral e Previdenciária. A Conferência foi promovida pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM).
Com Manuel da Concórdia participaram do evento os vereadores Venâncio do Peixe (PDT), Reginaldo do Posto (Patriota), Erivelto Martins (PRB), Dedê da Tresidela (MDB), Irmão Leal (MDB), Joãozinho do Algodãozinho (SDD), Professor Maninho (PRB), Jerfeson Santos (PC do B), Alex Abreu (PSC), Alberto Sobrinho (Patriota), Feitosa (Podemos), Regilda Santos (REDE) e Coronel Egídio (MDB).
Com os demais colegas do estado os vereadores bacabalenses discutiram as novas regras para as eleições 2.020, as Vantagens e Desvantagens da Reforma da Previdência e assinaram um Manifesto em apoio a PEC 56, que pretende estender os mandatos atuais.

Participaram ainda do Fórum da Mulher Vereadora do Maranhão, tema que teve como debatedoras a deputada estadual Helena Duailíbe, que também é Procuradora da Mulher Assembleia Legislativa do Maranhão; deputada federal Iracema Portella,  Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, secretaria de Estado da Mulher, Ana Mendonça, a vereadora bacabalense Regilda Santos, Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar do Brasil e Vice-Presidente da União de Vereadores do Maranhão, vereadora Patrícia Lucena, Presidente do Fórum da Mulher Vereadora do Maranhão e senadora Eliziane Gama.
Foram discutidos ainda temas como a Participação e Empoderamento Feminino - Construindo Mecanismo de Participação Permanente), com a participação de Beatriz Sanchez; Legislativo Municipal no Federalismo Brasileiro - Discutindo Competências e Atribuições das Vereadoras, com a participação de  Hesaú Romulo; Feminicídio - Violência Contra a Mulher, com a participação da Dra. Viviane Fontenele e a Lei Maria da Penha com a participação da Coronel Augusta, da Polícia Militar do Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem