Arraiá da alegria é realizado no CAPS II

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - A quarta-feira (26) foi de muita festa junina para funcionários e usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Bacabal (CAPS II) localizado na BR-316. A animação do mês de festas juninas estava estampada em cada sorriso e em cada detalhe na ornamentação do ambiente.
A atração principal do arraiá foi a apresentação da quadrilha junina formada pelos usuários do CAPS.
Para quem frequenta o ambiente de consultas e terapias o momento era de extravasar a alegria e se divertir pra valer. “Muito importante pra gente, é uma melhora. Participar das terapias, das reuniões, das brincadeira é bom demais. Eu quero agradecer a toda equipe do CAPS eles são maravilhosos com a gente,” disse Zilcélia de Araújo, usuária do CAPS.
Para a Psicóloga Ane Caroline, a realização de eventos festivos em datas comemorativas, tem também o cunho terapêutico. Ela explica: “quanto mais o paciente tem uma boa relação com os profissionais e com os colegas eles tendem a aderir melhor ao tratamento e como sabemos, qualquer relação é importante no desenvolvimento psicossocial de qualquer pessoa”.
A diretora do CAPS II, Karine Macêdo, agradeceu ao prefeito Edvan Brandão pelo incentivo e apoio na realização do evento e expressou também alegria e gratidão pelo empenho e dedicação dos servidores do CAPS na realização do arraiá.
Representando a secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Mayra Sampaio, secretária adjunta de Saúde, destacou que a iniciativa visa “promover a continuidade do trabalho de envolvimento na relação interpessoal de cada usuário.” Ela também lembrou que a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Ivaneide Brandão, tem sido uma mulher determinante nas ações voltadas para o aspecto social do município e parabenizou “toda equipe do Centro pelo belíssimo trabalho desenvolvido com muita amor e carinho,” finalizou.
O encerramento do evento foi marcado por delicioso café da manhã que foi servido aos presentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem