Secretaria de Assistência Social realizou a IV Conferência de Segurança Alimentar de Bacabal


Assecom Bacabal, foto: Denise Marques - Por intermédio da secretaria de Assistência Social a prefeitura de Bacabal promoveu nesta sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Convivência Social (CCS), a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema central: Brasil e o mapa da fome: Estratégias de superação da insegurança alimentar no Município e no Maranhão –, os debates foram conduzidos por Maria da Conceição de Almeida, atual presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) do Maranhão.
Maria Dalvanir, presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Bacabal fez a declaração de abertura oficial da Conferência destacando a importância do debate no combate à insegurança alimentar do Município e no Estado.
O Agricultor João da Conceição disse que é de extrema importância participar da Conferência, tendo em vista “a necessidade de existir uma parceria forte entre as entidades representativas e os próprios agricultores para o benefício dos produtores rurais”.
Representando a Câmara municipal, o vereador Serafim Reis parabenizou a atual gestão pelo interesse de promover os meios para se discutir com amplitude o estabelecimento e fortalecimento de incentivo à produção alimentícia na cidade de Bacabal.
Em seu discurso a secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão disse: “Essa Conferência é muito importante! Nosso Município só tem a crescer com essa Conferência, onde iremos trabalhar o mapa da fome, além de discutir e sugerir ideias e propostas para melhoria de programas de segurança alimentar e nutricional.”
Representando o prefeito Edvan Brandão, a vice-prefeita Graciete Lisboa fez referência ao interesse e dinamismo do chefe do Executivo em apoiar e acreditar no trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Digo a todos que vocês terão o nosso apoio porque Edvan Brandão quer ver sim uma alimentação de qualidade porque depende de nós e estamos aqui juntos para fortalecer esse momento nesta grande conferência”, pontuou Graciete.
O evento também foi marcado por momentos culturais através de apresentações da Banda Santa Cecília e da Orquestra Filarmônica Madre Rosa. Outro momento importante, foi o de posse da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) que elegeu como presidente a secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão; Secretário Executivo: Inaldo Nascimento, atual secretário de Agricultura municipal e como membros: Marcos Ferreira, secretário municipal de Educação e Luís Gonzaga de Carvalho Neto, secretário municipal de Saúde.
Após o ato de posse, foram apresentadas ao público as ações que já estão sendo executadas no Município em cumprimento ao regimento interno da IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem