Assecom câmara - A câmara municipal de Bacabal aprovou, em sessão ordinária realizada ontem, 20 de fevereiro, proposições de autoria do vereador Serafim Reis (MDB), requerendo a imediata reforma do Estádio José Corrêa, o Correão, e do Ginásio de Esportes Vereador Joãozinho Ribeiro, localizado na Vila São João.
Aos seus pares Reis explicou, para justificar o pedido de recuperação do Correão, que o mesmo foi construído na administração do prefeito Jurandir Lago, quando o Dr. João Alberto Souza governou o Estado do Maranhão por 11 meses, que gramado possui dimensões de 95 x 65 m, possui capacidade para 4.066 pessoas, sendo um dos principais estádios do Maranhão, local onde o Bacabal Esporte Clube manda seus jogos, que sua última reforma aconteceu na administração do prefeito Dr. Lisboa e que de lá para cá a arena foi relegada ao esquecimento e ao abandono.
Explicou ainda que a sua proposição se fazia necessária, tendo em vista que o local não se encontra em condições favoráveis para uso. "O Correão necessita de recuperar a sua cobertura, o seu gramado, a sua iluminação, os alambrados e arquibancadas, além de suas instalações elétrica e hidráulica, pois é o mais importante espaço para a prática do futebol em nossa cidade", frisou.
Sobre o Correão concluiu dizendo que a obra valorizará os nossos times, dará mais incentivo aos nossos atletas, por isso é indispensável essa reforma seja realizada com urgência para beneficiarmos ao nosso esporte, para que o próprio município possa realizar suas competições, seus jogos e campeonatos.
Ao justificar o pedido para a reforma da Quadra de Poliesportiva Vereador Joãozinho Silva, o vereador medebista afirmou que a praça esportiva é a principal área de lazer e entretenimento para a comunidade da Vila São João, e comunidades adjacentes.
Destacou que a atividade física praticada pelos moradores é de muita importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico das crianças, que a falta da pratica de esportes, segundo os especialistas, aumenta os risco de doenças, provocada pelo sedentarismo e que, com a reforma geral da quadra poliesportiva, a comunidade poderá realizar suas atividades físicas e promover seus eventos comunitários, uma vez que, hoje se encontra com sérios problemas na sua estrutura.
Disse ainda que a reivindicação era uma solicitação clamante da comunidade, ou seja, das crianças, adultos e de todos os moradores da região. "Portanto peço a reforma da mesma, pois a comunidade abriga inúmeras crianças e, é nossa a responsabilidade de dar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, oferecendo uma estrutura com acomodações saudáveis para a prática de atividades físicas e recreativas", finalizou.
