Roberto Costa merece ser nome da oposição a ocupar Mesa Diretora


Leandro Miranda, Marrapá - Se depender apenas do quesito merecimento para a oposição na Assembleia Legislativa escolher o nome que ocupará a 4ª vice-presidência da Mesa Diretora, o deputado estadual Roberto Costa é quem está na vantagem.
A apenas um dia das eleições, o MDB ainda não chegou a um consenso sobre quem ocupará a vaga, se é Arnaldo Melo ou Costa. A disputa interna, inclusive, demonstra a fissura que existe dentro do partido antes mesmo do início da atual legislatura.
Diante do impasse, Roberto Costa é quem reúne as melhores condições para ocupar a vaga. Primeiro porque na atual legislatura, que se encerra hoje, ele abriu mão da Mesa Diretoria justamente para a filha de Arnaldo, a deputada Nina Melo. Antes, ele já havia cedido a vaga para Max Barros.
Roberto Costa vai para o seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa e jamais participou da Mesa Diretora. Bem diferente de Arnaldo, que, além de presidir a Casa, já ocupou até o cargo de governador-tampão, quando passou a faixa para Flávio Dino.
Se o critério a ser adotado pela oposição na Assembleia for o merecimento, Roberto Costa larga muito na frente de Arnaldo Melo.
Agora é aguardar a decisão final ou uma possível eleição pela vaga.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem