Depois de se reeleger, vencer em Bacabal e chegar à Mesa da AL, Roberto Costa mira agora o comando do MDB


Roberto Costa vem superando obstáculos dentro e fora do MDB
Ribamar Corrêa, repórter tempo - Depois de vencer todas as barreiras e chegar à reeleição, de ter virado o jogo como o grande avalista da eleição do novo prefeito de Bacabal numa campanha em que enfrentou o peso político das forças lideradas pelo Palácio dos Leões, e de ter dobrado concorrência pesada dentro do seu partido e do grupo a que pertence na corrida à 4ª Vice-Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Costa (MDB) caminha agora para uma batalha que vai demarcar, em caráter definitivo, o seu espaço real dentro do seu partido: o embate com o deputado federal Hildo Rocha pelo comando do MDB.
Essa medição de força vai acontecer até o final deste mês. Único integrante do MDB do Maranhão que conseguiu construir pontes com outras correntes políticas sem abrir mão das suas posições, sendo, por isso, visto pelas correntes adversárias como um interlocutor confiável, Roberto Costa está determinado a comandar o partido.
Essa posição ficou muito clara na eleição para a 4ª Vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. De volta à Assembleia e alto dos seus dois mandatos como presidente da Casa, o deputado Arnaldo Melo pleiteou a vaga, mas Roberto Costa firmou posição, e deixou claro que se os quatro integrantes do grupo indicassem Arnaldo Melo, ele, Roberto Costa, levaria a decisão para o plenário, onde venceria de goleada. Diante da possibilidade de uma derrota acachapante, o experiente Arnaldo Melo se rendeu às evidências e retirou sua candidatura e Roberto Costa foi eleito.
Agora, o parlamentar emedebista se prepara para a grande batalha dentro do partido. Ele já se posicionou contra a proposta de entregar o comando do partido para a ex-governadora Roseana Sarney, defendendo que a direção apartidária seja entregue a um membro da nova geração, da qual pele é o nome de maior destaque e mais bem posicionado.
Na avaliação geral, independente de qual seja o desfecho da guerra interna pelo comando partidário, o deputado Roberto Costa já é apontado como o grande vencedor. Pelo simples fato de que, na verdade, ele trava uma disputa com a cúpula emedebista – a ex-governadora Roseana Sarney, o ex-presidente José Sarney, e os ex-senadores João Alberto e Edison Lobão -, que está totalmente isolada no mapa político do Maranhão.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem