4 milhões e 40 capangas e jagunços reforçam a campanha do prestamista César Brito em Bacabal

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) solicitou da Justiça Eleitoral o envio de forças federais para garantir a segurança e assegurar a lisura do pleito suplementar que ocorrerá no próximo domingo, 28, no município.

“Infelizmente, com a proximidade do Pleito Suplementar na cidade de Bacabal, constata-se, corriqueiramente, que a maior cidade da região do Médio Mearim virou verdadeiro ‘barril de pólvora’ prestes a explodir; ameaçando não só a segurança das eleições de 2018, quanto os eleitores e candidatos”, destacou o emedebista.

Costa acrescenta que há denúncias de máfias atuando no município, “levando terror” a eleitores. Ele aponta, ainda, a suposta ação de agiotas. “Já é de amplo conhecimento no Município a atuação de agiotas e organizações criminosas que, literalmente, ‘peitam’ a força policial, a Justiça e o Estado Constitucional - abusando, inclusive, de poderio capaz de desequilibrar a isonomia das eleições”, ressaltou.

Contudo, o deputado estadual ainda não tinha o conhecimento do mais recente fato ocorrido na cidade. Para tentar reverter o quadro eleitoral, que lhe é amplamente desfavorável, o candidato do PPS, que tem o apoio do maior grupos de agiotas que controla esse tipo de negócios em todo o médio Mearim - veja AQUI, arregimentou cerca de 40 homens, todos capangas e jagunços, aparelhando assim uma força paramilitar no município.

Estes homens estão espalhados dentro do séquito que dá apoio ao prestamista, portanto, nos mais diversos lares e famílias destes apoiadores, para dificultar a identificação dos mesmos por parte das forças de segurança, embora se tenha a notícia que na residência pertencente a determinado comunicador, alguns destes jagunços estejam concentrado em maior número.

4 milhões
Como o mesmo objetivo de tentar reverter o quadro eleitoral que lhe é desfavorável, o candidato prestamista garante ao seu séquito que dispõe e está lançando mãos em cerca 4 de milhões de reais, também bancado pelo consórcio de agiotas, para a cooptação de novos aliados, entre os quais lideres comunitários e os famosos cabos eleitorais, além, inclusive, de algumas personagens de maior destaque dentro da comunidade bacabalense.

Aos seus seguidores César Brito garante que, desde o último dia 08 de outubro, após a realização do 1º turno das eleições gerais, vem usando diariamente cerca de 200 mil reais para turbinar sua campanha. O resultado deste fato é o anúncio diário de adesões, de todos os motes, a sua campanha eleitoral.

O fato caracteriza flagrante ato de abuso do poder econômico e maiúsculo desrespeito as normas, uma que o Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu para o pleito eleitoral realizado em Bacabal em 2016 um limite de gastos de apenas 298 mil 80 reais e 91 centavos na campanha para prefeito, fato que vige para a eleição suplementar. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem