Secretaria de Desenvolvimento Social entrega CREAS reformado em Bacabal



O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, foi entregue novamente funcionando para a comunidade depois de uma ampla reforma. A solenidade foi presidida pela secretária de Assistência Social, senhora Ivaneide Farias e prestigiada pelo vereador Venâncio do Peixe que representou o Poder Legislativo, além de servidores do órgão.

Localizado na BR 316, o CREAS não passava por nenhuma reforma desde a sua inauguração, como afirma a Coordenadora Leonice Costa: “Hoje é um dia muito importante porque o CREAS recebeu uma nova roupagem e assim podemos atender melhor a nossa comunidade. Queremos cumprir bem a nossa missão que é principalmente atender as pessoas que sofreram violação de direitos.



O CREAS serve para atendimento a pessoas que sofreram violação de direitos. Os principais objetivos são contribuir para o fortalecimento da família no desempenho da função protetiva; Processar a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos e contribuir e preservar a integridades e as condições de autonomia dos usuários do CREAS.

Dentre os serviços ofertados pelo CREAS de Bacabal estão: serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PAEFI); Serviço especializado em abordagem social; Serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade; serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias.

Para a psicóloga Juliana Francisca, a reforma do CREAS apresenta benefícios para os servidores e para a comunidade : “ Hoje estamos reinaugurando o CREAS para receber os usuários de uma forma mais qualificada, da criança ao idoso. Agora a casa está melhor preparada e esperamos atender a todos da melhor forma possível”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem