(Foto: Arquivo Pessoal)
O Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça promove, nestes dias 12 e 13 de setembro, nas comarcas de Bacabal e Santa Inês, a 3ª edição da “Ação de Qualidade de Vida do Judiciário Maranhense 2018”, que também contemplará as comarcas de Pindaré-Mirim, Bom Jardim, Santa Luzia, Lago da Pedra, Olho d'Água da Cunhãs e São Luís Gonzaga. A iniciativa é realizada em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos.
Por meio de convênio com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Judiciário maranhense oferece aos servidores do interior do Estado atendimentos nas áreas de Fisioterapia (avaliação postural, flexibilidade e dor), Psicologia (avaliação de estresse e qualidade de vida), Medicina (eletrocardiograma e anamnese ) e Educação Física (consultoria nutricional, testes de força, flexibilidade, medição do índice de massa corpórea e avaliação postural).
O evento conta com o apoio de magistrados e servidores das comarcas, a exemplo dos secretários, que providenciam a infraestrutura necessária para os profissionais da UFMA realizarem os atendimentos.
Nas áreas de Nutrição e Avaliação Física, não será necessário agendamento prévio, estando a equipe disponível para realizar consultoria nutricional, testes de força, flexibilidade, medição do índice de massa corpórea e avaliação postural.
Para Psicologia, Fisioterapia e Medicina, será necessário agendamento prévio com os secretários das diretorias dos Fóruns.
A primeira ação desenvolvida pelo Judiciário maranhense, em 2018, aconteceu no mês de julho nas comarcas da Baixada – Pinheiro, Santa Helena, São Bento, Bequimão, Cururupu, Cedral, Bacuri e Mirinzal. A segunda ocorreu em agosto para servidores de Timon e Caxias.
Comunicação Social do TJMA, asscom@tjma.jus.br