Vereador Coronel Egídio solicita a implantação do 1º Emprego em Bacabal

Imagem relacionada

O vereador Coronel Egídio (MDB) teve requerimento aprovado pelo plenário da câmara municipal solicitando do prefeito Edvan Brandão de Farias (PSC) a implantação do Programa Meu Primeiro Emprego, parceria entre comércio, empresas do município, na cidade de Bacabal.

O emedebista disse aos seus para, para justificar seu projeto, que atualmente vivemos em um cenário de encolhimento do mercado formal de trabalho, onde a disputa por uma vaga torna-se cada vez mais difícil, as exigências de escolaridade elevada e experiência formalizada limitam o acesso ao trabalho, e este torna-se um universo cada vez mais restrito aos jovens.

Disse ainda que diante dessa realidade é importante buscar formas de inserir nossos jovens no mercado de trabalho. Dessa forma, tendo como base o Programa Nacional do Primeiro Emprego (PNPE), busca-se uma possibilidade de contribuir com nossos jovens bacabalenses no que se refere a sua inserção produtiva no mercado de trabalho. No nosso município dispomos de grandes comércios e empresas que poderão se adequar e fazer parte desse projeto.

Disse também que em contrapartida com o objetivo de estimular a abertura de novos postos de trabalho destinados a esse público o município poderá firmar parceria com essas empresas reduzindo a taxa de impostos já pagas pelas mesmas ao município. Como contrapartida os comerciantes e empresários irão disponibilizar vagas de emprego aos jovens que estão precisando de experiência e qualificação, lhes proporcionando essa oportunidade no mercado de trabalho.

Acrescentou que essa parceria será firmada diretamente com a gestão municipal, dando oportunidade ao jovem bacabalense de ter uma ocupação trabalhista, lhes tirando da ociosidade e lhe valorizando em quanto profissional e ser humano. Esse projeto vai incidir diretamente naquelas famílias de baixa renda lhes possibilitando inclusão social, sendo também uma forma das empresas fazerem o seu marketing social e o cumprimento das suas obrigações tributárias. Todo projeto será coordenado pela secretaria municipal de emprego e renda do município.

Frisou que, além disso, a redução do tributo referente a taxa de iluminação pública poderá contribuir para a efetivação do projeto, tendo em vista que atualmente as empresas e comércios pagam, de acordo com seu consumo, valores que chegam a 350%.

E concluiu afirmando que diante da relevância desse projeto tanto para os nossos jovens, quanto para nossos empresários e para o próprio município, é que solicito a implantação do Programa Meu Primeiro Emprego, visando a criação de postos de trabalho para os jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e ocupações alternativas, geradoras de renda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem