Lourival Souza: “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”


Resultado de imagem para sos vida lourival souza

“Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA” é o tema da campanha que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança para o mês de setembro/18, atendendo Resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e que será utilizada para a Semana Nacional de Trânsito 2018.


A campanha, criada e cedida pela agência F&Q Brasil será disponibilizada gratuitamente a toda sociedade
A campanha, criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes. A orientação do OBSERVATÓRIO é que a campanha seja usada em conjunto com o mote definido pela resolução 722: “Nós somos o trânsito”.

Para mostrar que a mistura de bebida e direção causa traumas em quem dirige e também em quem está ao seu lado, a agência usou a mancha de um copo de bebida sobreposta ao rosto de uma vítima, dando a impressão que se trata de um MACHUCADO gerado pelo acidente de trânsito. Dessa maneira, a campanha consegue chamar a atenção do público com imagens chocantes e que remetem à reflexão de que quem bebe pode se MACHUCAR ou ferir alguém.

“Em nossa sociedade você MACHUCAR ou ser MACHUCADO é algo repugnante, pois remete a uma agressão. Esta é a mensagem que queremos passar, que o acidente MACHUCA a todos, ou seja, a vítima se MACHUCA por lesões corporais, o causador do acidente se MACHUCA psicológicamente, as famílias dos acidentados se MACHUCAM emocionalmente e a sociedade, além do lamento, da dor e sofrimento dos acidentados, tem um ferimento muitas vezes não evidente: a lesão financeira, já que os gastos médicos, hospitalares, previdenciários e com manutenção de bens públicos danificados, serão financiados pelos impostos pagos por todos nós”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Ao criar a campanha, a agência parceira do OBSERVATÓRIO considerou a triste realidade brasileira, que diariamente registra acidentes de trânsito (fatais ou não) que são causados por envolvidos que fizeram uso de álcool antes de assumir a direção de um veículo e que MACHUCAM pessoas.

A campanha contempla anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes, posts e filtros para perfis das redes sociais. As peças foram feitas com vários atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Qualquer entidade, órgão público ou privado e empresa pode utilizar as peças criadas. Fonte: www.onsv.org.br



CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO(Lei nº 9.503/97)
CAPÍTULO V - DO CIDADÃO

Art. 72. Todo cidadão ou entidade civil tem o direito de solicitar, por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes a este Código.

Art. 73. Os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.

Parágrafo único. As campanhas de trânsito devem esclarecer quais as atribuições dos órgãos e entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito e como proceder a tais solicitações.


CELULAR AO VOLANTE É TÃO PERIGOSO QUANTO DIRIGIR EMBRIAGADO



O Programa Domingo Espetacular da TV Record exibiu neste dia 12 de agosto reportagem sobre os perigos e as consequências do uso do celular ao conduzir um veículo. Segundo aponta o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que foi ouvido para a reportagem, os riscos equivalem ao de dirigir embriagado e aumenta em 400% a chance de acidente.

“O celular tira totalmente a sua atenção no trânsito. Você está focado na conversa. E se você estiver teclando ao celular, você tem de observar as letras que você vai estar digitando, pra você poder escrever o que você quer escrever. Então é todo um procedimento cerebral que leva você a se distrair ao volante”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO. Fonte: www.onsv.org.br



Resultado de imagem para sos vida lourival souza
Lourival Souza

Facebook e Instagram:

Campanha SOS VIDA

E-mail:

valorizacaoaavida@gmail.com

Fones:
(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem