Ribamar Corrêa, Repórter Tempo
João Alberto mobiliza grupo para apoiar Edvan Brandão na disputa em Bacabal
O grupo liderado pelo senador João Alberto (MDB) bateu mesmo martelo em apoio à candidatura do prefeito Edvan Brandão (PSC) na disputa pela Prefeitura de Bacabal, marcada para o dia 28 de Outubro, tenha ou não segundo turno na disputa para governador ou presidente da República.
Com a decisão – inteligente, diga-se de passagem – do deputado Roberto Costa (MDB) de arquivar o projeto de ser prefeito da Princesa do Mearim e se voltar inteiramente para o projeto de renovar seu mandato na Assembleia Legislativa, e não dispondo de outro nome em condições de disputar, o senador decidiu dar total apoio a Edvan Brandão, prefeito interino, que chegou ao cargo como presidente da Câmara Municipal após consumada a cassação do prefeito Zé Vieira.
O grupo aliado ao ex-prefeito ainda não decidiu quem será o candidato, tendo inicialmente optado pelo deputado Carlos Florêncio (PCdoB), que declinou, indicando o filho, Florêncio Neto, que era vice-prefeito.
Florêncio Neto esteve quase confirmado, mas alguns movimentos dentro do grupo fizeram com que sua candidatura fosse colocada em suspense.
Nesse contexto estaria crescendo por fora o nome de Brito Boca Torta, que pode vir a ser o candidato apoiado pelo ex-prefeito Zé Vieira e seus aliados.