Roseana Sarney iniciará maratona de visitas por Lago da Pedra e não inclui Bacabal na visita ao Médio Mearim.

Ribamar Corrêa, Repórter Tempo

Roseana Sarney define roteiro para fase inicial da pré-campanha eleitoral


A ex-governadora Roseana Sarney decidiu iniciar o corpo-a-corpo com o eleitorado antes da convenção da convenção que confirmará sua candidatura ao Governo do Estado pelo MDB.


A maratona terá largada na terça-feira (03) em Lago da Pedra e Lago do Junco, prosseguirá na quarta-feira (04) no Médio Mearim, com passagem por Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Pedreiras, Trizidela e Lima Campos, e será encerrada na quinta-feira (05) com visita aos três maiores municípios da Região dos Cocais: Timon, Caxias e Codó. A pré-candidata do MDB será acompanhada elos candidatos a senador Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).

O roteiro definido por Roseana Sarney tem dois dados que chamam atenção. O primeiro deles pelo fato de ela iniciar a maratona exatamente em Lago da Pedra, maior e principal base política e eleitoral de Maura Jorge (PSL), que já foi integrante destacada do Grupo Sarney e sua aliada de primeira linha, e hoje é pré-candidata ao Governo do Estado, ganhando impulso como porta-voz do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)


O outro foi a não inclusão no roteiro de Bacabal, que é o epicentro da Região do Médio Mearim, provavelmente pelo fato de o município está politicamente convulsionado pela cassação do prefeito Zé Vieira e tem nova eleição a ser realizada ainda neste ano. Em Bacabal seu aliado preferencial é o grupo do senador João Alberto (MDB), mas a ex-governadora tem “amigos” no grupo de Zé Vieira e não deve querer entrar em bola dividida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem