Roseana faz visita surpresa ao interior e mobiliza eleitores de três municípios


Ex-governadora atendeu a convite de um líder religioso de Mirinzal, foi recebida pelo ex-prefeito do município e aproveitou parar ir também a Pinheiro e Central do Maranhão

MARCO AURÉLIO D''EÇA - EDITOR DE POLÍTICA, O ESTADO MA

Roseana visitou Pinheiro ao lado de Sarney Filho


A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) surpreendeu os meios políticos na última sexta-feira (15), quando apareceu em imagens de uma reunião no município de Mirinzal, ao lado do deputado e pré-candidato a senador, Sarney Filho (PV). Atendendo a convite do pastor Lázaro, da Igreja Madureira, em Mirinzal, Roseana decidiu-se pela viagem ainda na manhã de sexta. Quando chegou, foi recebida por uma multidão, ao lado do ex-prefeito Amaury Almeida.

De acordo com o que explicou a assessoria da ex-governadora, não se tratou de uma nova caravana ao interior. Ela apenas atendeu a convite do líder religioso e decidiu estender a visita também a Pinheiro e Central do Maranhão.

Ao chegar em Pinheiro, nova multidão a esperava por Roseana.

Ao lado de Sarney Filho, deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos da região da Baixada, ela reuniu-se com lideranças e conversou sobre a pré-campanha. E atendeu a inúmeros pedidos de selfie de militantes e simpatizantes.

Em Pinheiro, Roseana foi recebida pelo deputado federal Victor Mendes (PV) e pelo ex-prefeito Filuca Mendes, que reuniram seus aliados para uma conversa com a ex-governadora.

Caravana
Roseana estuda fazer uma nova caravana pelo interior ainda antes das convenções estaduais, ocasião em que vai discutir sobre sua formação de chapa, que tem Sarney Filho e Edison Lobão como pré-candidato a senador, mas sem vice ainda definido.

Na primeira incursão pelo interior, ainda no mês de março, Roseana percorreu cerca de 20 municípios em 10 dias, ocasião em que mobilizou diversas lideranças políticas de várias regiões do Maranhão.

Depois disso, em maio, recebeu prefeitos, ex-prefeitos, deputados e ex-deputados em sua casa, quando recebeu manifestações de apoio de todo o Maranhão.

Na semana passada, a ex-governadora recebeu a visita do pastor Pedro Lindoso, líder da Assembleia de Deus, e da vereadora Caçula Muniz (PCdoB), que declaram apoio à sua candidatura ao governo.

Mais
Roseana Sarney ainda está analisando e conversando com as lideranças políticas de seu grupo para definir o seu companheiro de chapa. Alguns defendem incluir lideranças de uma região específica, mas a emedebista pensa também em uma solução caseira. O deputado Max Barros, os ex-prefeitos Soliney Silva e Valdevino Cabral são algumas das opções apresentadas. A definição só ocorrerá mesmo durante as convenções partidárias, entre os dias 15 de julho e 5 de agosto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem