Deputado Júnior Verde busca investimentos no setor agrícola de Bacabal

Neto Ferreira, Blog do Neto Ferreira



O deputado estadual Júnior Verde (PRB) se reuniu nesta semana com o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, e os vereadores do município de Bacabal, para buscar melhorias para a cidade no setor agrícola e o desenvolvimento das famílias que dependem do setor para sobrevivência.

“É muito importante o diálogo em busca de melhorias no setor agrícola e Bacabal é um importante município com muita mão de obra rural. Os benefícios desse encontro serão traduzidos em investimentos que certamente irão favorecer todas as regiões de Bacabal”, destacou o Júnior Verde durante o encontro.

Dentre os possíveis investimentos realizados pela SAF, estão as obras que fazem parte do Plano ‘Mais IDH’, principal programa do Governo do Estado que visa elevar os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) dos 30 municípios mais pobres do Maranhão com diversas ações integradas que levam politicas públicas para o desenvolvimento social, ambiental, cultural e econômico das famílias do Plano.

O Sistema de Agricultura Familiar, composto pela SAF e seus órgãos vinculados, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras (Iterma), atua no ‘Plano Mais IDH’ levando assistência técnica para implantação de sistemas produtivos para estimular a produção de alimentos, elevar a segurança alimentar e nutricional e geração de renda.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem