Decisão de liberar as contas da prefeitura deixa as mesmas sob o controle de Jaime Rocha e Patrícia Flávia Braga Vieira Lins, aumenta o opróbrio que Bacabal vive, institucionaliza a corrupção e leva Edvan Brandão a anunciar auditoria de todas as contas do município para estancar e avaliar o tamanho da sangria.

Em nome de Vieira, Jaime e Patrícia retomam o controle das contas do município.

A decisão tomada pelo Juiz Marcelo Frazão Pereira, Titular da 2ª Vara, respondendo pela 4ª Vara da Comarca de Bacabal, em desbloquear os repasses constitucionais do município, devolveu ao par Jaime Rocha e Patrícia Flávia Braga Vieira Lins o seu empoderamento, todos os poderes sobre as contas públicas da cidade, contribuindo para a monta do instituto do opróbrio que seus munícipes vivem e institucionalizando o estado corrupção bancado pelo aspone e mucamo, e pela gerontofília esposa do ex-prefeito interino José Vieira Lins.

A liberação foi pedida a título da promoção do pagamento do funcionalismo e da manutenção em funcionamento da máquina, duas coisas que na aconteceram em razão de nenhum pagamento ter sido executado e dos serviços básicos prestados pelo município continuarem a funcionar apenas precariamente.

O par de gestores também usa a permanência no controle do município para, além do saque e esvaziamento da contas já denunciado, promover, também, ações que dificultaram o futuro e iminente mandato do presidente da câmara, vereador Edvan Brandão, omo prefeito interino.

Jaime e Patrícia 'deitaram' sobre todo o processo de administração do município realizando a validação de contratos, a validação e fechamento do processo licitatório duvidoso por eles bancados, e promoção a abertura de novos contratos pelo município, inclusive a contratação ilegal de pessoal.

O mesmo fato se repete no Serviço Autônomo de Água Esgoto de Bacabal (SAAE - Ba), autarquia municipal dirigida por Franco Ramón Torres Braga, nepota gestor por ser irmão da esposa do ex-prefeito, e improbo por manter matrículas no SAAE simultâneas e no Estado.

Todas estas denúncias chegaram ao futuro prefeito interino, que reunido com seu grupo - os 09 vereadores que lhe dão apoio, o senador João Alberto Souza, o deputado federal João Marcelo Souza e o deputado estadual Roberto Costa, decidiu por tomar uma séria de medidas tão logo assuma os destinos do município.

Entre as medidas que Edvan Brandão adotará destacam-se tornar inválidos todos os últimos atos assinados, ou não, por José Vieira Lins - vereador Serafim Reis já denunciou que boa parte dos contratos da prefeitura vinham sendo assinados por Jaime Rocha - inclusive penalizando aqueles que tenham participado do conluio. 

O grupo acordou ainda que o prefeito Edvan Brandão faça auditoria em todas licitações realizadas durante os 18 meses do governo José Vieira, estendendo-a para todas as contas  e contratos do município.

A auditoria deverá informar todos atos administrativo eivados em vícios e todos agentes que praticaram atos ilícitos deveram pagar pelos seus atos, em ações que serão abertas no judiciário.

Neste caminho a auditoria alcançará a folha de pagamentos de todas secretarias da administração pública, com informações dos funcionários fantasmas e seus beneficiados.
Significa dizer que  a sanção poderá alcançar a comissão de licitação, a autoridade superior, a empresa vencedora da licitação e todos que colaboraram para os atos ilícitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem