Vereador Serafim Reis solicita reforma e ampliação para colégio de São Sebastião do Pretos


Imagem relacionada
A imediata reforma, com ampliação de uma para três salas de aulas, da Unidade de Escolar São Sebastião dos pretos, localizada no povoado São Sebastião dos Pretos. Este foi o teor de Requerimento de autoria do vereador Serafim Reis (MDB) aprovado, de forma unanime, na última sessão realizada pela câmara municipal de Bacabal.

Aos seus pares o emedebista argumentou que a Unidade de Escolar São Sebastião dos Pretos era o único colégio mantido pela prefeitura de Bacabal no povoado, um dos mais antigos e mais tradicionais do município formado por 75 famílias quilombolas, sendo que, para a comunidade ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.


Frisou que, em razão do aumento da demanda, os alunos já estão sendo alojados em um corredor, que foi transformado em sala de aulas e que por isso a comunidade do povoado e a comunidade estudantil clamavam, pois precisam, que essa reforma e essa ampliação sejam imediatamente agilizadas pelo poder público municipal, e que as dependências físicas da unidade já não acomodam mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem