Vereador Venâncio do Peixe agiliza junto ao deputado Júnior Verde convênios do Incra para Bacabal e São Luis Gonzaga e representa a câmara a instalação do Programa Pacto Pela Paz


O vereador Venâncio do Peixe (PDT) conseguiu, em articulação pessoal com o deputado estadual Júnior Verde (PRB), agilizar a assinatura de convênios com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para os municípios de São Luis Gonzaga e Bacabal.

Os convênios foram assinados hoje, 16, pelos secretários de agricultura de São Luís Gonzaga, Francisco Isaías, e de Bacabal, Manoel de Jesus, e visam fomentar as áreas dos assentamentos do Incra nos dois municípios.

Venâncio do Peixe avaliou como bastante positiva a assinatura dos convênios, agradecendo ao deputado Júnior Verde pela intervenção e a direção regional do Incra em disponibilizar ações que, ao ser ver, irão beneficiar bastante aos agricultores das duas cidades.

Conselho

Escolhido pelo presidente Edvan Brandão, o vereador Venâncio do Peixe foi o representante da câmara municipal na solenidade de implantação e instalação do programa estadual Pacto Pela Paz no município de Bacabal.

O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja de Santa Teresinha e dele participaram o comandante do 15° Batalhão, tenente Coronel Joanilson, a delegada Augusta Dominici e 1° tenente Jorge Luis, representando a PM, polícia civil e corpo de Bombeiros.

Na solenidade de implantação tão foi formado o Conselho pela Paz de Bacabal. A escolhida para presidir a entidade foi a ativista católica e radialista Diana Cláudia e a posse dos conselheiros acontecerá em evento futuro, com a presença do secretário de Estado da segurança, Jefferson Portela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem