De Jaime para Xandy, com retorno, quase 1 milhão. De Jaime para o Conselho Tutelar, sem retorno, nem uma cadeira de 100 reais

ACONTECEU DE NOVO! O CONSELHO TUTELAR DE BACABAL POLO 2, ESTÁ COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS

Wanderson Ricardo, do Blog do Wanderson Ricardo


Um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Essa é uma definição precisa para a atuação do Conselho Tutelar. O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.


Cansadas de esperarem por melhorias e condições dignas de trabalho, as conselheiras do Polo 2 em Bacabal cruzaram os braços de vez e convocaram e imprensa para explicar para a população, que não há condições de executarem seus serviços. E diga-se de passagem, serviços essenciais para a sede e zona rural do município de Bacabal.

Novamente o órgão encontra-se sem veículo, sem materiais para o serviço administrativo e, falta até água para beber. Essas são apenas algumas das reivindicações da classe, que desde de 2016, vem tentando até de forma judicial, conquistar as condições mínimas para que o serviço do conselho tutelar seja executado de maneira eficiente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem