Agerp lança o Programa Mais Sementes no Médio Mearim.


Na manhã da ultima quarta-feira, 06, foi lançado em Bacabal mais uma etapa do “Programa Mais Sementes” do governo do Estado. O programa tem como objetivo desenvolver a agricultura familiar no Maranhão.

Durante a manhã foi feita a entrega das sementes de milho e arroz de alto teor germinativo que beneficiarão os agricultores familiares da região. A solenidade contou com a presença de secretários municipais, presidentes das entidades sindicais, associações e grupos quilombolas, dentre outros representantes de municípios da região do Mearim.

Para a gestora do escritório regional da Agerp em Bacabal, Solaneide Rezende, o Mais Sementes é um programa lançado pelo Governo do Estado com a preocupação em aumentar a produtividade e garantir alimento e renda, desenvolvendo cada vez mais a economia do Maranhão.

Ela destaca que "o nosso Governador Flavio Dino acredita na força do nosso agricultor familiar e, mais uma vez disponibiliza sementes através do programa mais sementes, chegando em tempo hábil para plantio. Na região do médio Mearim, com a presença dos nossos parceiros da agricultura, em solenidade lançou-se o programa mais sementes, safra 2017/2018 , e em tempo hábil chegam as sementes para os agricultores, e, em face de chegar a tempo e sementes de qualidade, acreditamos que a nossa produção e produtividade avançaram nos últimos anos," disse.

Solaneide Rezende frisou que o papel da Sagrima, do Sistema SAF e, em especial a Agerp na efetivação de todo o processo do programa mais Sementes, bem como do Deputado estadual Carlinhos Florêncio - que representa também o governador Flavio Dino -, tem sido um papel fundamental por que ele é um baluarte, ele sabe da luta, sabe que o nosso setor primário precisa do apoio do governo do Estado, dos municípios e ele não tem medido esforços para garantir uma agricultura que avança e gera mais renda aos agricultores familiares do nosso Estado", afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem