Desembargadora decide pelo retorno de Zé Vieira a prefeitura de Bacabal

Em outra decisão, Vieira consegue retornar ao comando do município de Bacabal, que desde o fim de outubro estava sendo administrado pelo vice-prefeito, Florêncio Neto

CARLA LIMA/SUBEDITORA DE POLÍTICA, O Estado Ma

Do fim de outubro até o momento, três decisões de desembargadores mantém o vai e vem de Zé Vieira no comando da Prefeitura de Bacabal (Foto: Aquivo)


Mais um capítulo da novela da Prefeitura de Bacabal. Em outra decisão judicial, Zé Vieira (PP) voltará ao mandato de prefeito. Essa foi a decisão da desembargadora Nelma Sarney, que suspendeu o efeito da decisão do desembargador José Ribamar Castro, que por sua vez, tinha cassado liminar concedida pela também desembargadora Cleonice Freire.

Com tantas decisões e vai e vem é necessário uma explicação detalhada.

A Câmara Municipal de Bacabal, em ato de vacância do cargo de prefeito, afastou dia 27 de outubro Zé Vieira da Prefeitura. Assumiu o comando do município o vice-prefeito, Florêncio Neto.

A defesa de Vieira entrou com pedido de cautela antecipada para suspender os efeitos do acórdão do Tribunal de Justiça com a condenação do pepessista por improbidade administrativa.

O pedido do prefeito foi atendido, em caráter liminar, pela desembargadora Cleonice Freire. A decisão previa o retorno de Vieira ao cargo de prefeito.

Horas depois, o relator do processo contra Zé Vieira no Tribunal de Justiça (TJ), José Ribamar Castro, cassou liminar de Cleonice Freire alegando não poder ser decidida a suspensão dos efeitos do acórdão em regime de plantão. Com isso, Vieira não poderia voltar a prefeitura de Bacabal.

Em uma cautelar incidental, a defesa de Zé Vieira pediu a suspensão da decisão de José Ribamar Castro, o que foi concedida por Nelma Sarney.

Assim, Zé Vieira poderá retornar ao comando da Prefeitura de Bacabal. Só não se pode afirmar até quando a decisão ficará valendo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem