Vice assume Prefeitura de Bacabal após afastamento de Zé Vieira

Câmara de Vereadores empossou na manhã desta sexta-feira, 30, o vice-prefeito da cidade, Florêncio Neto
CARLA LIMA/SUBEDITORA DE POLÍTICA, O Estado Ma

Florêncio Neto foi empossado prefeito de Bacabal pelos vereadores (Foto: Divulgação)


O vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), tomou posso na manhã desta segunda-feira, 30, como prefeito. Ele vai substituir Zé Vieira (PP), que foi afastado pela Câmara de Vereadores após decisão judicial que cassou os direitos políticos do pepessista.

O desembargador Jorge Rachid enviou determinação ao juiz de base para que fosse oficializado a Câmara dos Vereadores a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que retirou os direitos políticos de Zé Vieira, condenado por improbidade administrativa, referente a sua gestão no primeiro mandato de prefeito de Bacabal.


Na última sexta-feira, 27, o presidente do Legislativo Municipal, Edvan Brandão, baixou um ato de vacância do cargo de prefeito prevendo o afastamento de Zé Vieira e a convocação de posse de Florêncio Neto.


Jubjudice

Florêncio Neto assumiu a Prefeitura de Bacabal, mas sem a certeza de que poderá permanecer no cargo já que por fazer parte da chapa majoritária de Zé Vieira, poderá perder o registro de candidatura, que vem sendo mantido por força de uma liminar.

Explica-se: Zé Vieira teve o registro indeferido tanto na justiça de base quanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entretanto, no recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Vieira conseguiu uma liminar do presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, que o permitiu assumir o mandato de prefeito.


Se a decisão do TRE for confirmada pela Corte Superior Eleitoral, Os registros de Vieira e Florêncio Neto serão invalidados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem