Vereador Joãozinho do Algodãozinho cobra material de curativo para a UBS do Bosque Aracati


Resultado de imagem para vereador joaozinho do algodaozinho bacabal

O vereador Joãozinho do Algodãozinho (sem partido), teve requerimento aprovado na última sessão ordinária da câmara municipal de Bacabal solicitando da secretária municipal de saúde, enfermeira Doralina Marques, a disponibilização de material para curativos para a Unidade Básica de Saúde localizada na Rua 200, no Bosque Aracati.

Algodãozinho afirmou que a falta de material para curativo na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua 200, Bosque Aracati, vem indignando os pacientes moradores de todo aquele entorno que a Unidade serve que precisam de cuidados da realização de curativos assépticos básicos e variados.

Afirmou ainda que os pacientes sem esse tipo de atendimento e procedimento, que de acordo com orientação médica muitas vezes precisam ser diários, têm que tirar do próprio para a compra dos produtos. Para as famílias, isso deveria ser disponibilizado numa unidade pública de saúde.


E concluiu garantindo que na UBS do Bosque Aracati não tem nem mesmo pomada para aplicar curativo, atadura própria para esse tipo de uso, nem mesmo materiais como soro fisiológico e gazes, e os pacientes retornam as suas casas sem atendidos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem