Advogado Florêncio Neto é o novo prefeito de Bacabal

Florêncio Neto durante o discurso de posse. (Foto: Carlos Henrique Lima)

Com apenas 30 anos o advogado Raimundo Monteiro Florêncio Neto é político mais jovem a assumir o cargo de prefeito do município de Bacabal em todos os  seus 97 anos história. Neto foi empossado, hoje, 30 de outubro, às 10 horas, em sessão solene extraordinária realizada pela câmara de vereadores.

A sessão foi rápida e simples, se limitando apenas ao ato de posse e a um, também, rápido pronunciamento feito pelo prefeito empossado. Extremamente comedido em sua palavras, Florêncio Neto frisou está assumindo a função em razão dos ditames da Lei, reafirmando sua fidelidade, amizade e apreço ao prefeito afastado, José Vieira Lins, pessoa da qual ele é um grande admirador.

Neto desejou ainda que a sua passagem como prefeito de Bacabal seja curta e passageira e garantiu que apenas dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo prefeito afastado, pedindo para que as pessoas não imaginem que ele venha a tomar ações de grande monta ou modificadoras.

Relatou, ainda, o momento pessoal e familiar difícil por qual passa, em razão da perda precoce do seu filho primogênito de apenas 05 meses. Mas disse acreditar que, desses momentos difíceis é que se tiram a força e o exemplo para da seguimento e continuidade a vida e aos planos, sempre com fé e esperança em Deus.

2º membro da família Florêncio a assumir a prefeitura
O advogado Raimundo Monteiro Florêncio Neto não é o primeiro membro da família Florêncio a assumir o comando da prefeitura municipal de Bacabal. Antes dele, seu tio, o também advogado Antônio Florêncio Neto, o Toinho Florêncio, também ocupou a prefeitura de forma interina.

Toinho foi vereador por dois mandatos, e, no ano de 1986 ocupava a cadeira de presidente da câmara municipal de Bacabal. O prefeito da cidade era Jocimar Alves de Souza, que se licenciou do cargo por 90 dias.

O vice-prefeito da cidade era o empresário Rosalino Lima da Silva, que havia transferido o seu domicílio eleitoral para o município de Altamira do Maranhão, aonde concorreria ao cargo de prefeito.

Em razão deste fato Rosalino não pode ocupar a vaga aberta pela licença de Jocimar e o presidente da câmara, Toinho Florêncio, se tornou prefeito interino de Bacabal por 90 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem