PF investigará ministro cearense do STJ que mudou voto a favor de Zé Vieira por conceder decisões favoráveis à JBS

Napoleão Nunes Maia nega ter vendido sentenças a Joesley Batista

O ministro cearense do STJ, Napoleão Nunes Maia

Ceará News - O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, mandou abrir investigação sobre as denúncias que envolvem os ministros Napoleão Nunes Maia(STJ), Gilmar Mendes (STF), João Otávio Noronha (STJ) e Mauro Campbell (STJ) em um suposto esquema de tentativa de compra de decisões judiciais em tribunais superiores, que teria contado com a participação de advogados da JBS, para beneficiar Joesley Batista.


A Polícia Federal concentrará as investigações nas acusações envolvendo o cearense Napoleão Nunes Maia, por ele ter concedido decisões favoráveis à empresa, mesmo negando ter recebido dinheiro de Joesley Batista.
Além disso, a PF irá investigar as relações entre os escritórios de advocacia do filho de Napoleão, Mário Maia, e do irmão do ministro,Virgílio Maia, em outras suspeitas de negociação de sentenças.


E tem mais
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também recebeu denúncia e abrirá investigação sobre a contratação desses escritórios pela prefeita Iris Gadelha, de Alto Santo, para livrá-la de ações de improbidade administrativa
O CNJ quer apurar elo entre os Maia e o marido da prefeita Iris Gadelha, que é juiz e conhecido na cidade como primeiro-damo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem