Na tarde da última quarta-feira, 30, a Câmara de Bacabal aprovou requerimento do Vereador Coronel Egídio (PMDB) que pede o cumprimento das prerrogativas previstas em Lei, em favor da Guarda do Município.
Dentre as solicitações a realização de concurso público para aumento do efetivo, possibilitando que a guarda municipal possa atender além do trânsito, as demais funções previstas em Lei; o porte de arma regulamentado pela Lei Federal 13.022 de 8 de agosto de 2014 no seu artigo 16° que é de fundamental importância para que o trabalho dos guardas municipais seja realizado de forma segura, somando significativamente na segurança pública do nosso município e revisão das questões referentes aos vencimentos dos guardas municipais, ou seja, que se faça valer a Lei de acordo com os artigos 5°A (Plano de cargos, carreiras e vencimentos), artigo 12° (Gratificação Risco de Vida), artigo 13° (GAM-Gratificação do Motorista) e artigo 15° (adicional noturno), como forma de reconhecimento e valorização profissional.
Para o vereador Coronel Egídio Amaral foi um momento impar, de total satisfação. “Estes guerreiros, os Guardas Municipais de Bacabal, formam uma classe que vivia esquecida por quase todos, desde as condições de trabalho a defasagem salarial. Esperamos agora com esta aprovação que estes itens sejam cumpridos”, disse.
Extraído do Blog do André Araújo, com edição