Centro POP promove festa coletiva de aniversário



Os utilizadores do Centro POP de Bacabal que mudaram de idade entre os meses janeiro a agosto deste ano comemoraram juntos seus aniversários em uma festa coletiva. A festa aconteceu na tarde de terça-feira, 22, na Casa de Acolhimento, que é coordenada pela secretaria de assistência social do município, e à frente a secretária Fábia Braga, idealizadora da realização do evento.

A Casa de Acolhimento, que é aberta de segunda a sexta-feira, atende atualmente a 25 utilizadores fixos, além de alguns usuários que só utilizam o atendimento prestado de forma esporádica. Centro centro Pop desenvolve atividades como artesanato e esporte, e ainda trabalhos diversos, e já está sendo estudada a implantação de uma horta comunitária.

No centro Pop também são desenvolvidas atividades que promovem a interação e o entretenimento, sendo comum a realização de visitas e palestras por parte de membros da comunidade, que deixam mensagens de exortação e incentivo aos utilizadores
"Vocês mesmos devem se darem uma chance" (secretária Fábia). O governo, atendendo, uma vez por outra, aos anseios da população, cria mecanismo para amenizar a desigualdade social do país, mas é necessário a participação, colaboração e vontade de receberem de si mesmo a chance que ela mais precisa.

A festa de aniversário coletivo foi um exemplo. A secretária Flávia Braga afirmou que "Vocês mesmos devem se dar uma chance. O governo, atendendo aos anseios da população, cria mecanismos para amenizar a desigualdade social, mas é necessário a participação, colaboração e vontade de todos em  receber de si mesmos a chance que ela mais precisa".

"Sempre que for preciso vou está aqui a disponibilidade e a disposição para ajudar, me colocando como mais um colaborador   o sentido para que algo de bom possa ser desenvolvido," disse Ramiro Rodrigues, assessor particular do prefeito José Vieira.

Extraído do blog do Jeremias Fotógrafo, com edição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem