Os utilizadores do Centro POP de Bacabal que mudaram de idade entre os meses janeiro a agosto deste ano comemoraram juntos seus aniversários em uma festa coletiva. A festa aconteceu na tarde de terça-feira, 22, na Casa de Acolhimento, que é coordenada pela secretaria de assistência social do município, e à frente a secretária Fábia Braga, idealizadora da realização do evento.
A Casa de Acolhimento, que é aberta de segunda a sexta-feira, atende atualmente a 25 utilizadores fixos, além de alguns usuários que só utilizam o atendimento prestado de forma esporádica. Centro centro Pop desenvolve atividades como artesanato e esporte, e ainda trabalhos diversos, e já está sendo estudada a implantação de uma horta comunitária.
No centro Pop também são desenvolvidas atividades que promovem a interação e o entretenimento, sendo comum a realização de visitas e palestras por parte de membros da comunidade, que deixam mensagens de exortação e incentivo aos utilizadores
"Vocês mesmos devem se darem uma chance" (secretária Fábia). O governo, atendendo, uma vez por outra, aos anseios da população, cria mecanismo para amenizar a desigualdade social do país, mas é necessário a participação, colaboração e vontade de receberem de si mesmo a chance que ela mais precisa.
A festa de aniversário coletivo foi um exemplo. A secretária Flávia Braga afirmou que "Vocês mesmos devem se dar uma chance. O governo, atendendo aos anseios da população, cria mecanismos para amenizar a desigualdade social, mas é necessário a participação, colaboração e vontade de todos em receber de si mesmos a chance que ela mais precisa"."Sempre que for preciso vou está aqui a disponibilidade e a disposição para ajudar, me colocando como mais um colaborador o sentido para que algo de bom possa ser desenvolvido," disse Ramiro Rodrigues, assessor particular do prefeito José Vieira.
Extraído do blog do Jeremias Fotógrafo, com edição.
