Câmara de Bacabal realiza hoje mais uma sessão ordinária

A câmara municipal de Bacabal realiza hoje, quarta-feira, 30, a partir das 15 horas, mais uma sessão ordinária. O expediente mostra uma Ordem do Dia com muitas proposições - Projetos de Lei, requerimentos e indicações -, para serem debatidos e/ou aprovados e/ou arquivados.

Por não ter alcançado o quorum regimental a câmara  não pode realizar sua última sessão ordinária semanal prevista para acontecer na última quarta-feira, 23.

É que 10, dos 17 vereadores que formam a Casa deixaram de comparecer ao Plenário. Se ausentaram, com justificativa, os vereadores Manuel da Concórdia (Podemos), Coronel Egídio (PMDB) - os dois integrantes da bancada da oposição ao prefeito José Vieira Lins.

Também justificaram suas ausências os vereadores Regilda Santos (Rede Sustentabilidade), Dr. Lula (PHS) e Alberto Sobrinho (PRP) - os três membros da bancada que dá apoio ao prefeito Vieira Lins.

Viajaram para participar, em Brasília, de mais um seminário de formação promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB) o presidente da Casa, Edvan Brandão (PSC), Reginaldo do Posto (PRP), Joãozinho do Algodãozinho (sem partido), Venâncio do Peixe (PDT) e Nathália Duda (PMDB). O seminário aconteceu durante todo o transcorrer da semana e foi concluído com a entrega de certificados de participação na última sexta-feira, 25.

Apenas os vereadores Melquíades Neto (PMDB), vice-presidente da Casa, Serafim Reis (PMDB), - os dois da bancada da oposição -, Professor Maninho (PRP), César Brito (PPS), Erivelto Martins (PRB), Irmão Leal (PMDB) e Jefferson Santos (PC do B), - os cinco da bancada de apoia o prefeito José Vieira Lins -, registram presença em plenário e assinaram o livro de atas, qualificando a ausência do quorum regimental mínimo.



Em Brasília, além de participarem do seminário promovido pela UVB, os  cinco vereadores bacabalenses cumpriram ainda uma extensão agenda de visitas e contatos.


Edvan Brandão, Venâncio do Peixe, Joãozinho do Algodãozinho, Reginaldo do Posto e Nathália Duda, foram ao ministério da agricultura, onde mantiveram reunião com secretário nacional de pesca, Deyvison Franklin.



Edvan Brandão, Joãozinho do Algodãozinho, Reginaldo do Posto e Nathália Duda, foram ao Congresso nacional, onde mantiveram conversas com o deputado federal bacabalense Alberto Filho (PMDB) e com o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).



Em agenda individual o vereador Joãozinho do Algodãozinho manteve audiência em gabinete com o senador da República João Alberto Souza. Algodãozinho recebeu novo convite do senador bacabalense para ingressar no quadros do PMDB, partido que Souza preside no Maranhão.
   


Também cumprindo agenda individual o vereador Venâncio do Peixe foi recebido, em gabinete, pelo ministro do meio ambiente, Sarney Filho. Teve como avalista do encontro o senador João Alberto Souza e tratou de temas referentes ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim e  do sub-comitê de Convidou ao ministro para visitar Bacabal. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem