Calçoene (AP) terá nova eleição no domingo (12)

TRE-MG cabine de votação em dia de elição - foto: Cláudia Ramos - ASCOM/TRE-MG
A eleição suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito de Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá (AP), a ser realizada neste domingo (12 de março), terá quatro candidatos. O novo pleito acontece na cidade após a Justiça Eleitoral ter anulado a votação de 2 de outubro de 2016.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), a medida foi necessária por causa do indeferimento do registro de candidatura de Reinaldo Santos Barros (PDT) e de seu vice, Antônio de Souza Pinto, do mesmo partido, que foram os mais votados à época.
São candidatos ao novo pleito Dr. Lindoval (PSC); Evaldo (do PV); Gracilene Barros (PMB) e Jones (PPS). O colégio eleitoral de Calçoene é formado por 7.423 eleitores e a votação acontecerá das 8h às 17h em oito locais da cidade e distritos.
Candidatos
 Lindoval Rosário (Dr. Lindoval), do PSC, tem 43 anos, é advogado e natural de Calçoene. Foi o segundo mais votado nas eleições de outubro. O vice na chapa é Naldo Aurélio (PSC). Eles integram a coligação "Calçoene merece respeito", formada por PSC, PTB, PT, PC do B e SD.
José Valter Cavalcante (Evaldo), de 59 anos, é empresário natural de Pacatuba (CE), e concorre somente pelo PV, pois não foi formada coligação. O candidato a vice é Sebastião da Silva (PV).
Gracilene Barros, do PMB, tem 27 anos, é administradora e natural de Calçoene. Ela integra a coligação "Um novo caminho para Calçoene" formada por PR, PRB, PMB e PRP. O vice na chapa é Toim (PR).
Jones Cavalcante (Jones), do PPS, tem 45 anos, é vereador e atual presidente da Câmara da cidade. Ele é natural de Macapá e integra a coligação "Novos caminhos" formada por PPS e Rede. A vice é Ângela Avelar, da Rede.
Informações no site do TSE
Encontram-se disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informações sobre os candidatos para as Eleições Suplementares de Calçoene. As informações podem ser acessadas no DivulgaCand, no site do TSE.
Sobre o município
A cidade de Calçoene teve origem com o movimento de garimpeiros e o trânsito de abastecimento das minas da região. Situada na margem esquerda do rio Calçoene, o município possui 14 mil km2 e 10.343 habitantes. Desses, 7.423 são eleitores, a maior parte entre 21 e 54 anos. Trinta e seis por cento dos eleitores têm ensino fundamental incompleto e apenas 5% possui curso superior completo.
A 3ª Zona Eleitoral de Calçoene possui oito (8) locais de votação e 25 Seções Eleitorais. Na Eleição Municipal 2016 foram apurados: 1.359 abstenções (18,31%) e o total de cidadãos que votaram foi de 6.064 eleitores (81,69%). Os votos brancos somaram 25 (0,41%), nulos: 2.266 (37,37%) e 3.773 votos válidos (62,22%).

MM/RC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem