Justiça suspende bloqueio de bens da Odebrecht na Lava Jato



Sede da Odebrecht em São Paulo© REUTERS/Paulo Whitaker Sede da Odebrecht em São Paulo
A Justiça Federal do Paraná determinou nesta sexta-feira a suspensão dos efeitos da indisponibilidade de bens da Odebrecht e do depósito em conta judicial mensal do equivalente a 3 por cento das receitas totais da empreiteira que havia decidido em novembro, informou o tribunal.
A decisão, do juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, atende a pedido do Ministério Público Federal, que usou a celebração de acordo de leniência com a empreiteira como justificativa para suspender a medida.
A decisão de Wendpap revoga determinação do próprio magistrado de novembro que afetava a Construtora Norberto Odebrecht e a Odebrecht Plantas Industriais e Participações.
"Os efeitos do acordo de leniência hão de ser melhor debatidos após a abertura do contraditório, ressoando, por ora, a verossimilhança das alegações expendidas pelo Ministério Público Federal, genuíno defensor do interesse público primário e demais direitos sociais", escreveu o magistrado em sua decisão.
"Nesses termos, suspendo, por ora, os efeitos da decisão prolada... em face da Construtora Norberto Odebrecht e da Odebrecht Plantas Industriais e Participações", decidiu.
A decisão havia sido tomada em ação de improbidade administrativa no âmbito da Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras (PETR4.SA).
(Por Eduardo Simões)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem