Governador Flávio Dino reafirma parceria com prefeitos e prefeitas em reunião no Palácio dos Leões

foto-handson-chagas-prefeitos-eleitos

Dando continuidade à agenda de diálogo com os prefeitos e prefeitas eleitos nas cidades do Maranhão, o governador Flávio Dino esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, com uma comissão liderada pelo prefeito de Timon e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Luciano Leitoa. Na pauta do encontro, a construção de relações convergentes entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a implementação de políticas públicas que beneficiem os maranhenses.
O governador Flávio Dino destacou que essas reuniões com os futuros gestores municipais são importantes para estreitar relações entre o Estado e as Prefeituras no próximo biênio, a exemplo da política que já foi iniciada em 2015 e 2016. “Nós temos que ter uma ação planejada, progressiva, passo a passo. Esse é o certo”, ressaltou o governador.
Durante seu discurso, Flávio Dino citou três dogmas que ele utiliza no Governo do Maranhão para driblar a crise econômica que assola unidades da federação e municípios em todo o país. De acordo com ele, pagar a folha de servidores públicos é essencial, pois tem um efeito social sob as famílias e tem um efeito econômico nos municípios do estado.
Outro ponto classificado como fundamental pelo governador é o pagamento das dívidas. A terceira prioridade citada por ele foi a saúde. Flávio Dino garantiu que continuará a implementar os programas do Estado de apoio aos municípios, de acordo com a necessidade de cada cidade. “Tenham confiança que vamos fazer o máximo possível para atendê-los. Precisamos ter uma ação planejada”, explicou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, reiterou aos futuros gestores que o Governo está à disposição para firmar parcerias com os municípios. “Nos colocamos à disposição para ouvir as demandas e fazer os encaminhamentos necessários. A melhor maneira de continuar ajudando o Maranhão nesse processo de mudança é auxiliando as boas administrações nos municípios”, pontuou.
Luciano Leitoa, prefeito reeleito de Timon, agradeceu a parceria entre o município e o Estado que resultaram em diversos avanços nos últimos dois anos e reafirmou o sentimento de união dos futuros gestores com o Governo. “É por isso que a gente está aqui nesse pensamento firme, acreditando no conjunto, para que possamos vencer a crise e desenvolver as nossas cidades”, frisou Luciano Leitoa.
Durante o encontro com o governador, os futuros prefeitos esboçaram os principais desafios já mapeados em relação ao desenvolvimento dos municípios. O governador lembrou que a gestão estadual agora apoia os municípios. “Formalizem esses pleitos porque isso ajuda na tramitação nas secretarias e tenham a certeza de que vocês não estarão sozinhos. Trabalhando de modo planejado, a imensa maioria dos problemas que foram narrados aqui tem solução”, ressaltou Flávio Dino.
Participaram da reunião prefeitos eleitos e reeleitos, vice-prefeitos e assessores dos municípios de Mirinzal, Serrano, Santa Luzia do Paruá, Humberto de Campos, Sucupira do Norte, Tuntum, São Pedro da Água Branca, Governador Archer, Coroatá, Bacurituba, São Bento, Gonçalves Dias e Matões do Norte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem