Dilma assume presidência de fundação vinculada ao PT

Ex-presidente foi indicada pelo presidente do partido, Ruy Falcão, para comandar a Fundação Perseu Abramo

Foto: Divulgação

Fundação Perseu Abramo divulgou uma nota na qual informou que a ex-presidente Dilma Rousseff tomou posse sexta-feira como nova presidente do Conselho Curador da entidade.

A indicação de Dilma para a presidência do conselho foi feita pelo presidente do PT, Rui Falcão, e aprovada, no mês passado, pelo Diretório Nacional da legenda.
Instituída em 1996, a fundação promove debates sobre assuntos relacionados aos cenários político e econômico, tanto no Brasil quanto no exterior, e costuma fazer avaliações sobre medidas do governo federal.

Desde que sofreu o impeachment, em 31 de agosto, Dilma tem participado de alguns eventos políticos. Na última quarta (30), por exemplo, ela discursou em um ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no qual foram discutidas políticas para as mulheres.

Segundo a nota divulgda pela Perseu Abramo, no ato de posse, Dilma fez uma avaliação do cenário político após o impeachment, falou sobre a Operação Lava Jato e a "violência policial" contra estudantes que ocuparam escolas contra medidas do governo Michel Temer.

"É a hora e a vez da fundação. São grandes desafios. É muito importante para o PT que sejamos capazes de agir diante das mudanças da realidade", declarou a ex-presidente, segundo a nota da Perseu Abramo.

Neste fim de semana, Dilma viajará a Cuba, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para participar de homenagens ao ex-líder da revolução cubana Fidel Castro, que morreu no último fim de semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem