Presidente da Assembleia reúne-se com o prefeito de Ribamar e presidente da FAMEM

Ribamar Santana/ Agência Assembleia

Presidente da Assembleia reúne-se com o prefeito de Ribamar e presidente da FAMEM
O presidente em exercício da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), recebeu, na tarde desta quinta-feira (3), no Gabinete da Presidência, o prefeito de Ribamar e presidente da Federação Maranhense dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PDT). A pauta do encontro foi o Seminário Novos Gestores – Transição Municipal - que será realizado nos dias 17 e 18, em São Luís, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).
Segundo Gil Cutrim, o seminário será realizado em parceria com diversas entidades e instituições como, por exemplo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado e a Controladoria Geral da União (CGU). “O objetivo é informar os novos prefeitos sobre os instrumentos e ferramentas de gestão, o processo de execução das políticas públicas e os procedimentos de fiscalização e controle das administrações municipais”, revelou.
Gil Cutrim disse que, nas Eleições Municipais de 2016, foram eleitos 157 novos prefeitos e prefeitas no Maranhão, correspondendo a 72% de renovação no quadro de gestores municipais, a maior já ocorrida nos últimos dois pleitos municipais.
“A função da Famem é fundamentalmente a de prestar assessoria aos prefeitos do Estado do Maranhão, para que possam prestar serviços públicos de qualidade para seus munícipes. E os novos gestores precisam receber essas orientações básicas, de como deve funcionar a administração pública e os serviços que devem ser prestados aos cidadãos”, afirmou.
Na oportunidade, o presidente da Assembleia parabenizou o prefeito Gil Cutrim pela iniciativa de promover o seminário e buscar firmar parcerias fundamentais para sua execução.

“Considero de fundamental importância a realização deste evento, pois vai dar orientações necessárias e fundamentais para os novos e novas gestoras municipais, para que possam realizar uma transição de governo transparente e tranquila em seus municípios e também iniciar seus governos com segurança e conscientes de suas obrigações para com a comunidade, que depositou em cada um deles sua esperança de dias melhores”, ressaltou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem